Nem o governo sabe o tamanho do impacto financeiro do novo Pacotarso

Como no caso do projeto do IPE saúde (leia as duas notas abaixo), o governo não sabe que tipo de impacto financeiro causará nos cofres públicos o mais recente Pacotarso.

. Quem fez a cândida e irresponsável declaração foi a sub da Casa Civil, Mari Perusso.

. Nem o governo sabe mais o que manda para a Assembléia.

. Enquanto o governo perde o eixo, o governador passa o final de semana em Madrid, para onde foi em busca de palanque para discutir filosofia com filósofos desconhecidos, tudo voltado para um público sem importância alguma.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Nunca tinha visto alguém tão incompetente no Piratini.

O Tarsinho ganha do Amaralzinho com vários corpos de vantagem!!

Bye, bye RGS!!

JulioK

Anônimo disse...

Parlamento da Crimeia dá “nó” nos EUA e chama plebiscito para a próxima semana:

Fernando Brito

O dia começou no Ocidente com uma bomba diplomática.

O parlamento de Crimeia decidiu, ao que parece por unanimidade, antecipar para o dia 16, o domingo da próxima semana, um referendo popular para decidir se a república permanece associada à Ucrânia, como está desde pouco depois da queda da União Soviética, ou se vai se integrar, com o mesmo status de autonomia, à Rússia.

As perguntas, tais como aprovada pelo Conselho Supremo da Crimeia, serão escritas em russo, ucraniano e tátaro da Crimeia, os três maiores grupos étnicos locais:

1) Você apóia a reunificação da Crimeia com a Rússia como integrante da Federação Russa? 2) Você apóia a restauração da Constituição da República da Crimeia, em 1992, que tornou o Estado da Crimeia parte da Ucrânia?

Ninguém duvida que, posta em votação, a ligação com a Rússia vá prevalecer.

O argumento de manter a integridade territorial da Ucrânia terá dificuldades em prevalecer.

Não apenas porque a reunião entre Crimeia é recente e limitada como, sobretudo, porque a orientação do Ocidente, desde a Iugoslávia, tem sido a de apoiar as autonomias locais.

Só que, no caso da Ucrânia e da Crimeia, a chamada”estratégia da balcanização” (muito bem descrita por Mauro Santayanna em artigo no Jornal do Brasil, funcionou ao contrário, porque, desta vez, a fragmentação é pró-russa.

Como ficarão os “paladinos da democracia” para pretender algo diferente da vontade popular?

Ivo Leo Hammes disse...

Tarso, o aparente intelectual,às vezes vai em busca de mais luz para o seu Iluminismo do Atraso. Isto tudo seria apenas problema dele; mas ele tem o encargo de governar o nosso estado mais quase dez meses. Que Deus ilumine este nosso povo na próxima eleição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/