Entrevista, Jerônimo Goergen - IPE Saúde: seis anos depois, o PT recua e faz plágio de projeto meu que o Partido recusou

Jerônimo Goergen, deputado Federal do PP do RS

O governador Tarso Genro propôs à Assembléia a aprovação de projeto que amplia para pais e mães a possibilidade de usufruírem o IPE Saúde, o Plano de Saúde do Instituto de Previdência do Estado do RS. O senhor já tinha proposto algo semelhante?
Há seis anos, quando ainda era deputado estadual, propus estender os benefícios para profissionais liberais reconhecidos como detentores de funções públicas, como os advogados. A OAB apoiou tudo na mesma hora. As bancadas do PT e do PCdoB torpedearam o projeto, alegando que o IPE Saúde quebraria. Vejo, agora, que o governo do PT recua e propõe o mesmo, só que para pais e mães de servidores.

Isto não quebra o IPE Saúde?
Ampliar a base de contribuição é algo saudável, porque ajuda a financiar o Plano, sobretudo quando os novos beneficiários não são de idade avançada. Neste caso de pais e mães, não é bem assim. De qualquer forma, num caso ou no outro, o que importa saber é como são feitos os cálculos atuariais, para quantificar o valor da contribuição de cada um.

A oposição alega que o governo não trata disso no seu projeto.
O governo diz que fará cálculo atuarial caso a caso, mas não revela que tipo de equação usará, porque isto é o determinante. A verdade é que o governo não fez cálculo algum.

O deputado Paulo Odone diz que o governo copiou projeto dele, já em tramitação.
Não conheço o projeto do deputado, mas saúdo a iniciativa dele. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Plágio onde? O Dep quiz estender o IPE saúde para os profissionais liberais, o governo só para os pais.

Anônimo disse...

Deputado aonde você se encontra nos últimos 03 anos, pois a corrupção no Brasil do PT tem apoio de seu partido, o qual é omisso e conivente!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/