FHC, Arias, Lagos e Alejandro Toledo clamam por ajuda internacional aos democratas da Venezuela

Estes são os cúmplices que os quatro ex-presidentes não denunciaram.



Fernando Henrique Cardoso, Oscar Arias Sánchez (Costa Rica), Ricardo Lagos (Chile) e Alejandro Toledo (Peru) resolveram divulgar declaração conjunta nesta quinta-feira, denunciando que existe "criminalização", por parte do governo de Nicolás Maduro, ao "protesto cívico e da oposição democrática" na Venezuela.

. Intitulando-se "amigos da democracia venezuelana", os quatro ex-chefes de governo fazem apelo e clamam à comunidade internacional para que haja investigação contra as denúncias de tortura, o fim das "restrições à imprensa", "fim imediato das perseguições contra os estudantes" e debate promovido pelo governo venezuelano.

. No final de semana, FHC já havia criticado a "timidez de nosso governo" diante da crise.

. A verdade é que o governo brasileiro não está nem um pouco tímido diante da crise, mas assumiu posição ativa ao lado do regime opressor bolivariano, tendo enviado a Caracas, esta semana, o assessor presidencial para assuntos internacionais, o gaúcho Marco Aurélio Garcia, que foi levar a solidariedade de Dilma ao presidente Nicolás Maduro.

. O cerco internacional ao moribundo regime chavista e as jornadas internas de protesto, parecem marcar uma via sem retorno para o atual governo. 

Veja a Declaração Conjunta sobre a Venezuela.

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao FHC pela atitude democrática. Está na hora do mundo se livrar definitivamente dos déspotas.

Anônimo disse...

Tudo bem ser de esquerda, votar no PT e apoiar o sindicalismo, mas esse silêncio canalha em relação à Venezuela é ensurdecedor e constrangedor demais. O povo tá vendo, quando eles levarem um chute na bunda nas próximas eleições, não adianta reclamar.

Anônimo disse...

A CULPA É DUS ISTADUSUNIDO!
- Grita o idiota na última fila.

adriano disse...

esta é a diferença entre um estadista e um ptista.

Anônimo disse...

O atual governo brasileiro é espúrio e covarde mesmo.

Anônimo disse...

O "SARGENTO GARCIA" É PÉ FRIO

FOI A HONDURAS E QUEBROU A CARA.
AO DEFENDER PETRALHA ZELAIA,SIFU

FOI AO PARAGUAI E O PETRALHA DE LÁ FOI DEPOSTO CONSTITCIONALMENTE
SIFU DE NOVO

VAI A CARACAS E CONFORME O PADRÃO , VAI SIFU DE NOVO, OS PETRALHAS DE LÁ ESTÃO AGONIZANDO.



Luiz disse...

Se fossem "Amigos da democracia da Venezuela"iriam esperar as próximas eleições e, aí sim, iriam tentar convencer o povo a mudar os rumos da Venezuela.
Fora disso é estimular o golpe

Anônimo disse...

FHC,Lula et caterva são co-responsáveis pela desgraça da Venezuela!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Imaginem só, esse quinteto da figura acima, lado a lado em um paredão! A America Latrina ficaria mais limpa!

Anônimo disse...

"Anônimo", às 19:16, que estadista é esse que defende a descriminação das drogas ilícitas ( maconha, cocaína, heroína, crack etc)???

A propósito deste FHC, sociólogo e marxista, reproduzo um excelente, porque esclarecedor, texto de um amigo deste blog:

A situação em que se encontra aquela porção da população brasileira que o jornalista Augusto Nunes houve por bem denominar de "o Brasil que presta", explica olhar-se FHC com esperança, como se houvesse chegado a oposição que falta. Na verdade, FHC anda, ele próprio, com aquilo que de pior vagueia pelo mundo: Jimmy Carter, que entregou a AL para os comunistas e o Irã aos aiatolás, George Soros, seu mentor no esforço pela produção de mortos-vivos através da liberação do consumo de drogas -upgrade terrificante do profético Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Naquele, o Estado distribuía o SOMA, uma espécie de antidepressivo,no Estado de FHC, o tratamento dos viciados -, só para citar alguns. Convém lembrar, sempre, que o empolado orador foi nosso Kerensky, abrindo caminho para nossos bolcheviques. Farofeiros, é certo, mas sempre bolcheviques, a saber, rapinantes e sanguinários. Não esqueçamos, nunca, que foi por obra exclusivamente sua que o petismo não foi defenestrado do poder quando da descoberta do Mensalão.
Sua perplexidade, para quem acompanha a cena, mesmo superficialmente, não passa de jogo de cena: homem vivido, estudado, de formação marxista, sabe que a amoralidade e a criminalidade política são imanentes às ideologias socialistas, mormente àquelas de cepa marxista: o barbudo furunculoso, na senda de Darwin, teria descoberto as leis que governam o curso da História. Como corolário, resultam os bons, aqueles que seguem a corrente, e os reacionários, irrecuperáveis a quem não deve sequer oferecer a Lei, fadados a desaparecer - no que os partisans, para apressar a tal marcha da História, ficam felizes em dar uma mãozinha... Os lamentos desse senhor não têm eco em seu íntimo. Não passam do velho truque da esquerda de dividir-se por cissiparidade, como as amebas. Diferentemente daqueles protozoários, contudo, uma das partes resultantes leva embora consigo todo o lixo, todo o sangue, todas as ruínas. A outra sai limpinha e nova em folha, pronta para produzir nova safra de lixo, sangue e ruínas. Com nada de ingênuo, mas com a Utopia a embalar sua verve de Wille Zur Mächt nietszcheana (vontade de potência), e sabendo que os dias de Nicolás Maduro estão contados, trata de preservar a maldita ideologia de si própria, isolando o pobre motorista caraquenho de ônibus, jogando-o no inferno socialista em que fritam aqueles "que deturparam os princípios em que se baseia a 'humanitária doutrina'". Lá terá diversificada companhia: Stálin, Bukharin, o casal Ceausescu, Trotsky e tantos outros.
Peço notar que, em momento algum o idoso mostra algum juízo e amor à humanidade, condenando o socialismo, causa direta da condenação do povo venezuelano às eternas miséria e desesperança, de resto a experiência dos cubanos há quase 60 anos. De forma sinuosa e debilmente, reclama das consequências de sua aplicação, reclamando de outrem a compaixão que não possui.

Almirante Kirk

Unknown disse...

O FHC, seu idolo, a epoca que er Pres do Brasil, e apoiava o Fujimori, condenado e preso por ser fascinora, torturador, genocida, corrupto, entre outros crimes, nao tinha problemas de timidez, ne editor?

Anônimo disse...

A foto mostra "facínoras" reunidos e sorridentes pelo PODER que detém por um breve período. Logo vão se unir ao Hugo Chavez de qualquer jeito.

Anônimo disse...

Maduro eh um pateta. Marionete controlado pelos castristas cubanos.

Nao nos enganemos, o Foro de Sao Paulo, ligacao entre organismos comunistas como Farc, PT, irmaos Castro etc esta por tras de toda essa palhacada. Inclusive controlando o status quo brasileiro.

Quem deu uma banana pra esses caras se deu bem. Honduras, Paraguay e Colombia so fazem crescer. Fizeram unioes comerciais com Mexico e US, enquanto que esse bando de republiquetas querem reinventar um socialismo de preguicosos.

Anônimo disse...

Como se a democracia fosse apenas a realização de eleições. Como se o povo que está sendo esmagado por um governo corrupto e incompetente não pudesse se revoltar contra a elite podre que o governa. Não se trata de golpe de estado, se trata do direito legítimo de se manifestar contra o atraso do chavismo. A esquerdalha está se queimando totalmente ao se colocar ao lado da ditadura disfarçada da Venezuela, bem feito.

Anônimo disse...

Como os referidos ex tivessem alguma influencia. o único que tem influencia é lula,uma das maires lideranças mundiais do mundo, sem nunca ter mandado invadir pais nenhum. Quando vai para o exterior os empresários brasileiros imploram para ir junto pq lula vende o Brasil para o mundo. Agora tem outros ex-presidentes que tiram o calçado para entrar em um órgão dos EUA (FHC) e que beija a mão de presidente dos EUA (General Militar).

Anônimo disse...

SGARBI O FUJIMORE NÃO FOI O CABRA QUE PRENDEU NUM APARTAMENTO ABIMAIL GUSMAEL CHEFE DA GUERRILHA COM DUAS MULHERES DANÇANDO SALSA E TOMANDO VINHO IMPORTADO, ENQUANTO ISSO NA SELVA OS CABEÇAS DE LATA LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR, MORRENDO POR BALAS DO EXERCITO E PICADA DE SERPENTE.
TU DEVE SER UM BASTARDO LEMBRAR DE FUJIMORE O HOMEM QUE ACABOU COM A GUERRILHA E PÓS ENJAULOU O TERRORISTA GUARDANDO-O ETERNAMENTE NUMA ILHA.
O SANDERO LUMINOSO DEVE TE DAR UMA SAUDADE DO TEMPO QUE TU SÓ LIA SOBRE OS NOSSOS TERRORISTAS E NÃO TINHA IDADE PARA ACOMPANHAR.
JÁ DEVE TER TE MUDADO DA ZONA SUL, COM O DINHEIRO QUE ESTÁ GANHANDO DEVE TER SAIDO DA VILA, ABANDONADO OS VELHOS AMIGOS, ISSO É NORMAL SGARBI.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Carlos Sgarbinete,Fugimori livrou o Perú do Sendero Luminoso que era pior que as FARC.Mas esses grupos terroristas estão voltando novamente na América Latrina,é só pesquisar no Google.Hoje o Perú está crescendo economicamente mais de 7% ao ano graças ao legado do Fugimori.

Anônimo disse...

O Anônimo das 10:34 falou a verdade o Lula vende o Brasil para o Mundo.Veja o caso do Pró-Alcool invenção do Militares Brasileiros,carro flex invenção dos brasileiros e a maioria da Usinas de Etanol e as terras,fazendas, depois de 2003 passaram para as mãos dos estrangeiros.Só pesquisar.O Pré-Sal tanto festejado pelo Lula foi para os Chineses,Aeroportos mais lucrativos do Brasil idem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/