Economistas ouvidos pelo BC projetam para cima taxa de juros (10%) e inflação (5,85%)

Economistas de instituições financeiras mantiveram a perspectiva de que a Selic encerrará este ano a 10 por cento e o próximo a 10,25 por cento, de acordo com a pesquisa Focus do Banco Central nesta segunda-feira.

. Em relação à inflação em 2013, os economistas elevaram ligeiramente a expectativa a 5,85 por cento, ante 5,83 por cento na semana anterior. Já a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013 foi mantida em 2,50 por cento.

3 comentários:

Anônimo disse...

E a panela de pressao da bolha imobiliaria vai ficando cada vez mais prestes a estourar.

Anônimo disse...

Com Janot à frente, Brasil retoma caso Alstom:

Novo pedido de ajuda dos procuradores da Suíça ao Ministério Público brasileiro marca a retomada da investigação que envolve propina a funcionários públicos e políticos ligados ao PSDB em licitações de trens e metrô durante governos tucanos de São Paulo; quem está agora à frente do caso é o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que se colocou de prontidão e encaminhará hoje a primeira leva de documentos à Europa; apurações foram interrompidas depois da falta de colaboração do procurador responsável pelo caso, Rodrigo de Grandis, que arquivou um pedido suíço em uma pasta errada e o esqueceu por lá

247 – Depois que as autoridades suíças se cansaram de esperar colaboração brasileira no caso Alstom, a investigação acaba de ser retomada. Uma leva de documentos deverá ser encaminhada a procuradores do país europeu ainda nesta segunda-feira 4 pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informa reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o que deve impulsionar o caso com novas informações.

Janot se colocou à disposição para contribuir com as apurações a funcionários públicos e políticos ligados ao PSDB acusados de receber e intermediar propina de multinacionais do setor de transportes. A procuradoria da Suíça acabou arquivando a investigação contra três acusados depois que não recebeu colaboração do Brasil. Um pedido feito há quase três anos ficou parado na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, o que foi justificado como "falha administrativa" pelo procurador responsável pelo caso, Rodrigo de Grandis.

Com Janot de prontidão, os procuradores suíços enviaram novo pedido na semana passada, dando sequência às apurações. O objetivo principal dos investigadores é averiguar contratos firmados entre os governadores Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, entre 1999 e 2009, e empresas, como a Alstom, acusadas de formar um conluio e cometer fraudes em licitações para a prestação de serviços no transporte ferroviário do Estado.

Anônimo disse...

Ué,depois que o Alkmin acionou uma comissão civil para apurar o caso da Simens agora mudaram para a Alston?Muito estranho não é?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/