Maria do Rosário se adonou do cadáver de Jango

Eis nota liberada esta tarde pelo ministério de Maria do Rosário. A nota deve ser traduzida pelo leitor. Quando fala em "movimentos da sociedade", a ministra e candidata ao Senado pelo PT do RS, quer dizer "governos do PT", e quando refere-se a audiência pública, ela pensa de verdade em "palanque eleitoral". No segundo parágrafo, é sintomático que o ministério lembre que a família reclamou inicialmente ao MPF, para depois deixar claro que foi o governo quem se adonou do cadáver, podendo desta forma monitorar o ritmo e até os resultados de todo o processo. Atualmente, MPF e MJDH estão fora do jogo. O cadáver de Jango foi parar nas mãos de Maria do Rosário.PDT, PTB e PMDB, como até a mulher de Jango, Maria Tereza, foram marginalizados pela ministra, que não quer saber de exumação e perícia feita por órgãos independentes nacionais e internacionais, como seria o caso dos MPF, MJDH e PUC de Porto Alegre. A PUC possui os laboratórios mais bem equipados do País para este tipo de serviço, mas o governo do PT resolveu esnobá-la.  Leia a nota do ministério:

Movimentos da sociedade civil, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realizam audiência pública sobre o processo de exumação do ex-presidente Jango, nesta segunda-feira (4), em Porto Alegre/RS. O evento, que acontecerá às 19h, na Câmara de Vereadores da capital gaúcha, terá a presença da ministra Maria do Rosário, da SDH/PR, de Waldir Pires, que foi ministro do governo João Goulart, e da socióloga Lícia Peres.

. Exumação - A exumação de Jango, marcada para o próximo dia 13, é resultado de um processo que teve início em 2007, quando os familiares do ex-presidente solicitaram ao Ministério Público Federal (MPF) a reabertura das investigações. Em 2011, o pedido foi estendido pela família à Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Com a instalação da Comissão Nacional da Verdade (CNV), em maio de 2012, a demanda ganhou força. A coordenação dos trabalhos é compartilhada entre a SDH/PR e a CNV, sendo que a Polícia Federal (PF) comanda os aspectos técnicos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Tanto direito humano de humano direito sendo violado neste país e esta sujeita fica fazendo factoide com o dinheiro público com um cadáver morto e enterrado; e que não interessa a ninguém que se ocupe em trabalhar e produzir neste país.

Que barbaridade e nos, contribuintes, pagamos cerca de 20 mil por mês de salário para esta sujeita.

Anônimo disse...

Políbio,

E depois ficamos rindo só do Nicolás Maduro porque ele viu o fantasma do Chavés!!

Esse PT entrou em derrocado, como o nazismo.

Quando começa a busca pelo sobrenatural é porque a coisa esta muito mal!!

JulioK

Anônimo disse...

Quem vive de cadáver é coveiro, ou não?

Anônimo disse...

Políbio, será que a ministra Maria do Rosário não gostaria de aproveitar para também se manifestar, bem como os opositores do então Governo Yeda, que usaram e abusaram do cadáver de Marcelo Cavalcante, já que não paravam de insinuar que políticos ligados à ex-governadora poderiam ser os responsáveis pelo ASSASSINATO, isso somente até à véspera do pleito de 2010, já que após a facilitada eleição do atual governador Tarso Genro, causando bastante ESTRANHEZA, se calaram, inclusive também depois do demorado e FRAUDADO desfecho de SUICÍDIO?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

FAÇANHA disse...

Maria do Rosário com sua palidez de Morticia Addams e ares de walking dead, sai de sua ociosidade ministerial, para armar esse escândalo de necrofilia política, e só para cutucar os militares e tentar viabilizar sua ridícula carreira política. Existe mulher melancia, mulher morango, essa é a mulher encosto.

Anônimo disse...

Essa Maria do Rosário não tem o que fazer, pois até a Dilma já mandou ela ficar calada visto que só fala( e faz) besteira.Espero que as urnas corrigam esse erro.

As novelas brasileiras esclarecem muitos segredos! disse...

Quem ainda se lembra da novela Tieta, exibida entre 1898 e 1990?
A Rô certamente se lembra, pois nessa época ela estava com 23 anos de idade.

Em Tieta, tinha uma personagem marcante, era a beta Viúva Perpétua, interpretada pela taentosa atriz Joana Fomm. Perpétua, entre outras esquisiticis, tinha uma misteriosa caixa branca e cujo conteúdo era da curiosidade geral. O que estava guardado nessa misteriosa caixa? Passa capítulo, aquela enrolação própria para segurar a audiência e os patrocidores e... até que enfim o segredo foi revelado: Supresa!... era o pênis do já falecido marido.

Voltando aos tempos de hoje, qual seria o segredo em torno dos restos mortais do ex-presidente, e que somente a Rô saberia?

Urge esclarecer esse segredo, para que a Rô possa voltar à normalidade e, efetivamente, contribuir com o governo da presidenta.

Anônimo disse...

Nesse governo petralha, só tem ministro incompetente. O que essa inútil ministra, quer com isso, quem tá interessado, se o comunista do jango Goulart, outro inútil, morreu de morte matada ou de morte morrida. Por causa dele e do Brizola, o Brasil tava indo prá uma guerra civil. Agora este governo comunofascista tá levando o país a um confronto armado.

Anônimo disse...

As MÚMIAS se acharam!

Mordaz disse...

É que eles tem medo de que não ocorreu envenenamento nenhum, e perderiam a bandeira. Assim vão fabricar um envenenamento, e não teriam ajuda de órgãos de respeito.

Anônimo disse...

Essa maria do rosario nao tem passado politico, o presente e isso ai e completamente sem futuro. E uma nulidade, mas jura que o jango vai salvar sua carreira. Pobre infeliz.

Anônimo disse...

Acho que o governo criará sob a batuta de Rosário o "Ministério da Exumação".Será o primeiro do mundo.

Anônimo disse...

Como pode um ser humano viver do passado?Não trabalha o presente e nem planeja o futuro.Que país é esse?

Anônimo disse...

Ela deve pensar em sua cabecinha comunista, o que eu faço para estar na mídia?

Só que deveria pensar, o que eu faço de produtivo para entrar na mídia...assim ela atenderia seu ego e tbm as pessoas direitas que os direitos humanos deveriam proteger.

Anônimo disse...

PF pediu autorização para incluir no inquérito da Siemens provas contra a Alstom: Grandis foi contra

Justiça autoriza repasse de informações do caso Alstom pedido pela PF, apesar de parecer contrário de procurador

A Polícia Federal em São Paulo pediu autorização para incluir no inquérito sobre a Siemens as provas colhidas durante as investigações do caso Alstom, mas o procurador da República Rodrigo de Grandis se manifestou contra o compartilhamento. Ele alegou que a medida não era pertinente.

Apesar do parecer contrário do procurador, a Justiça Federal manteve a autorização de deslocamento de todos os documentos do inquérito sobre fraudes em licitações de estatais do governo de São Paulo envolvendo a Alstom, entre 1998 e 2003, para a investigação aberta em julho no caso Siemens, a partir do acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A manifestação do procurador foi provavelmente sua última participação no caso Alstom - inquérito 222, aberto pela PF em 2008, que culminou com o indiciamento de 11 investigados, inclusive políticos do PSDB.

O inquérito 222 foi relatado pelo delegado Milton Fornazzari Junior em agosto de 2012, mas ficou parado na Procuradoria em São Paulo até setembro passado, quando fonte do Ministério da Justiça revelou que a PF havia formalizado o enquadramento criminal de tucanos. Com a repercussão sobre o indiciamento, Rodrigo de Grandis devolveu os autos à PF com solicitação de algumas providências, como quebra de sigilo dos investigados, para saber se têm contas no exterior, e novos depoimentos.

Fornazzari cumpriu as novas medidas e já mandou o inquérito de volta à Procuradoria.A retomada da investigação, solicitada inicialmente em fevereiro de 2011 pelo Ministério Público da Suíça, foi decretada a, partir de relatório encaminhado à Coordenação da Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério Público Federal (MPF), em Brasília.

Nádia disse...

..

Perfeito anônimo 4 de novembro de 2013 19:29

MINISTÉRIO DA EXUMAÇÃO

é perfeito.

..

Anônimo disse...

Deixa o Morto cuidar do Morto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/