Maria do Rosário faz novo ato por exumação do corpo de Jango, hoje, 19h, na Câmara. Falará Valdir Pires.

Será esta noite, 19h, a audiência pública que a ministra Maria do Rosário e a Comissão da Verdade promoverão na Câmara de Vereadores de Porto Alegre para ouvir o ex-ministro Valdir Pires, que foi consultor Geral da República no governo João Goulart e e com ele foi deposto pelos militares em 1964. Valdir Pires foi ministro da Defesa de Lula. Ele foi demitido por incompetência. Hoje, aos 87 anos, é vereador em Salvador, mas já foi até governador da Bahia.

. O evento integra a série de atos preparatórios elaborados pela ministra e pela Comissão da Verdade, tudo em função da exumação do corpo de Jango, o que acontecerá no dia 13 em São Borja.

. É tudo conduzido pelo governo do PT, que usa a Polícia Federal para o quer fazer. O Ministério Público Federal e o Movimento de Justiça e Direitos Humanos, que inicialmente encarregaram-se da exumação e perícias, foram escanteados por Maria do Rosário.

. A passeata do caixão em carro aberto do Corpo de Bombeiros, programada pelo governo do PT para cobrir o percurso São Borja-Santa Maria, foi descartada, mas ainda permanece de pé as cerimônias de chegada do corpo a Brasília e o ato final de novo sepultamento, que contarão com transmissão ao vivo de TV, já que Jango receberá honras de chefe de Estado.

9 comentários:

Anônimo disse...


Deus nos livre de mais essa !

jaco do morro belo disse...

Vale tudo pelo voto. Até pouco tempo o PT dizia que ex-presidente era um grande pelego.
Agora estão o usando como cabo eleitoral.
E o pior que tem gente e familiares batendo palma.

Anônimo disse...

Este babaca que ira mugir hoje, foi demitido por absoluta incompetencia.

Anônimo disse...

é a "falta de interesse" pela verdade que abre espaço para a corrupção política...cuidado...vamos abrir o caixão e examinar a suspeita...a família pede esse esclarecimento...tem muito cidadão "de bem" que meteu a mão no dinheiro do Jango...este site poderia falar sobre isso também...e tem muito filho de milico torturador mamando...por que ninguém se revolta com isso?

Anônimo disse...

Políbio, será que a ministra Maria do Rosário não gostaria de aproveitar para também se manifestar, bem como os opositores do então Governo Yeda, que usaram e abusaram do cadáver de Marcelo Cavalcante, já que não paravam de insinuar que políticos ligados à ex-governadora poderiam ser os responsáveis pelo ASSASSINATO, até à véspera do pleito de 2010 e depois se calaram, diferente dos verdadeiros familiares que sempre desconfiaram de inimigos da ex-governadora tucana, mas após uma ESTRANHA troca de delegados na “investigação” o caso teve um FRAUDADO desfecho de SUICÍDIO?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Mordaz disse...

Faz sentido. O que o PT faz hoje no país, o PTB fazia naquela época. O partido já aparelhava o estado e queria fazer a sua revolução comunista no país. Jango estava na China tomando aulas de democracia quando Jânio renunciou, e Brizola se encontrava secretamente com Che Guevara no Uruguai. Os arruaceiros da época, cabos e soldados, sargentos vermelhos, eram do PTB.

Anônimo disse...

pois éAnonimo das 09:54

Lula vivia detonando Jango isso foi confirmado no debate de 89 que o Brizola detonava o Lula.

Anônimo disse...

Imagina, eu trabalho para pagar essa conta. No lugar de cuidar dos vivos, os governantes brasileiros cuidam dos mortos. Não há saúde, educação, segurança. Cidadão de bem sendo estuprado, moral e fisicamente, assaltado e morto. O cidadão trabalhador é só mais um na estatística. Jango, e acho até que ele não gostaria que assim fosse, é mais cidadão do que os outros. As autoridades não pensam em punir o assassino do cidadão comum. Mas Jango precisa ter seus supostos assassinos punidos exemplarmente.

Anônimo disse...

Bizarro!
Num país com tantas urgências uma pantomima dessas é um absurdo.
Mais seriedade e menos holofotes na investigação não seria melhor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/