CGU diz que denúncias de Haddad contra Kassab são exemplo para País. Logo depois, secretário de Haddad é envolvido no caso.

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, elogiou nesta segunda-feira, 04, a atuação da Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo, criada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) no início do mandato - e que organizou a operação que levou à prisão na semana passada quatro fiscais acusados de formar um esquema de recebimento de propinas que permitia a sonegação de impostos na gestão Gilberto Kassab (PSD). 

. Essa história foi uma surpresa', diz secretário de Haddad ao site www.veja.com.br Leia tudo:

. Titular da pasta de Governo Municipal de SP, Antonio Donato (PT) é citado em escuta telefônica como destinatário de R$ 200 mil para campanha eleitoral. Dinheiro teria sido doado por servidor preso em esquema de fraude do ISS

. Homem forte da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) em São Paulo, o secretário de Governo Municipal, Antonio Donato (PT), negou ter recebido dinheiro dos servidores públicos presos pelo desvio de até 500 milhões de reais do Tesouro Municipal. "Não faz o menor sentido pedir dinheiro para servidor", afirmou Donato. Escutas telefônicas feitas pelo Ministério Público Estadual mostram conversas do auditor Luis Alexandre Magalhães, um dos quatro funcionários da prefeitura investigados no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, com uma mulher apontada como sua amante. Na conversa, a mulher cita o nome de Donato como destinatário de 200 000 reais doados por Magalhães para a campanha eleitoral do ano passado. Donato nega. Segundo o secretário, o esquema de fraude foi, para ele, "uma grande surpresa". O ex-presidente do PT paulistano confirmou, no entanto, conhecer pessoalmente os auditores fiscais acusados de participar das fraudes - à exceção de Carlos Augusto di Lallo Leite do Amaral

13 comentários:

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Sabe como administra a CGU esse tal de Hage? Se vem uma denuncia contra alguem do PT, a denuncia fica na mesa do dito cujo até criar teia de aranha. Se é contra alguém da mini-oposição, ele arregimenta o maior número de "profissionais" para uma varredura completa. Quem trabalha na CGU sabe disso.

Anônimo disse...

Sim, um baita exemplo para o país:
Do cinismo dessa esquerdalha mensaleira que depois de ter afundado o Brasil na corrupção e na imoralidade, ainda tem a hipocrisia de acusar a corrupção dos adversários.

Anônimo disse...

Na politica brasileira não se salva um politico, todos tem telhado de vidro, e mais hora menos hora suas falcatruas aparecem.

Anônimo disse...

Sera que quando acharam os dolares transbordando das cuecas do irmao do Genoino ele tambem disse que era "uma grande supresa"?

Petralhas sempre estao "supresos" com safadezas quando estao envolvidos, mas adoram apontar o dedo sujo aos demais.

Anônimo disse...

Está faltando comentários dos anônimos chapas-branca.

Anônimo disse...

A canalha se desenvolve mais rápido que larva de mosca na carniça. Pra cada desvirtuado moral que é apanhado surgem logo dez outros pra ocupar seu lugar. Tá difícil!

Jaco do Morro Belo disse...

Como dizem lá no Morro Belo, tudo gente boa.

Anônimo disse...

Polibio, eles acharam que ofenderiam o PSDB, mas está repingando fortemente nos comunistas e petralhas e os vendidos , como os do psd,hahaha.

Anônimo disse...

O ANONIMO das 19:31 quer um capacho!

Podes ver que os dois foram pra lavanderia. Ora, capacho vez que outra levam umas mijadas e cagadas.


Anônimo disse...

Dilma cria sistema de email contra espião Obama:

Decreto publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União torna obrigatório o uso de mensagens criptografadas por todos os órgãos da administração pública federal; novo sistema, chamado "Expresso", foi anunciado há pouco mais de 20 dias pela presidente Dilma Rousseff, quando ela declarou, pelo Twitter, que "é preciso mais segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem"; desde então, novas denúncias revelaram monitoramento de agências norte-americanos a diversos governos, europeus e sul-americanos; Brasil se uniu à Alemanha na ONU em prol da privacidade

O governo federal autorizou a criação de um sistema de e-mail próprio, numa medida contra as denúncias de espionagem do governo dos Estados Unidos a países aliados. Um decreto publicado na edição desta terça-feira 5 do Diário Oficial da União torna obrigatório o uso de e-mail criptografado por todos os órgãos da administração pública federal. Ficam de fora dos termos apenas as empresas estatais.

Com a nova medida, as mensagens ficam protegidas de invasão. O novo sistema, anunciado há pouco mais de 20 dias pela presidente Dilma Rousseff, será criado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). Pelo Twitter, Dilma afirmou na ocasião que "é preciso mais segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem" e disse que era a "primeira medida para ampliar privacidade e inviolabilidade de mensagens oficiais".

Desde então, novas denúncias revelaram que o governo de Barack Obama espionou ainda mais países. Há indícios de que o celular da chanceler alemã Angela Merkel tenha sido monitorado por mais de dez anos, notícia que causou grande reação das autoridades no país europeu. A Espanha e ainda a Itália também foram alvos da NSA, agência de espionagem norte-americana. Brasil e Alemanha se uniram na ONU em defesa da privacidade (veja aqui).

Neste fim de semana, o jornal The New York Times revelou que governos da América do Sul, como Colômbia e Venezuela, também foram espionados (leia mais aqui). No caso da Venezuela, a intenção era evitar que o então presidente Hugo Chávez "se tornasse uma liderança regional". O governo colombiano foi monitorado para que fossem descobertos planos e comunicações das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Anônimo disse...

Com esta a rosca queimou....

Jaguariense disse...

Prá quem não sabe, esse Donato é irmão camarada do inútil Sgarbi!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/