Ministra de Dilma avisa: "Chamar cubanos de escravos é racismo !". Vai prender ?

Até os programas do ministério do Trabalho combatem o trabalho escravo no Brasil. A ministra não lê o que seu próprio governo edita. 



O repórter Luciano Nascimento, Agência Brasil, informou em nota distribuída hoje que a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, afirmou nesta segunda-feira (2) que a reação contra os médicos cubanos que chegaram ao Brasil na semana passada, para participar do Programa Mais Médicos, evidencia que ainda existe racismo e que ainda se questiona o lugar que os negros ocupam na sociedade.

. "Não tem como, no Brasil, pessoas brancas se dirigirem a pessoas negras chamando-as de escravas e isso não conotar racismo. Ainda mais quando se questiona o papel social dos negros, que não poderiam ocupar lugar social", disse a ministra, durante debate sobre direitos das minorias no programa Brasilianas.org, da TV Brasil.

. Para Luiza Bairros, a sociedade brasileira ainda resiste a medidas que buscam combater as desigualdades.

- A ministra mistifica, porque os manifestantes usaram palavras de ordem contra os médicos cubanos nas suas condições de trabalhadores-escravos e não por serem negros ou brancos escravos. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Pegaram a foto com um dos únicos médico cubano negro e estão querendo tirar leite de pedra!!

Em fotos panoramicas, quase não há médicos cubanos negros, apenas pardos!!

Cuba discrimina os negros??? Cuba tem cota para negros??

JulioK

Anônimo disse...

Não, caro Políbio, não mistifica. Nem mesmo para justificar seu inútil e ignóbil ministério. Ela é PSICÓTICA mesmo.

Anônimo disse...

Não há dúvidas de que se trata de trabalho escravo. O "Médico", na verdade um auxiliar de enfermagem, não pode se relacionar, falar assuntos que não sejam os decorrentes da atividade profissional, não pode trazer sua família, vive confinado e vigiado e ganha sub-salário, porque a maior parte do salário é pago ao rufião. Como se chama isso? Sgarbi, diga ai o que os teus chefes na STASI instruiram vcs a responderem essas questões? Qual o repeteco a dizer? Pedir pra informares o que pensas é cair no vazio, não pensas, só repetes, rsrsrsrsr

Anônimo disse...

UNICO LUGAR SEGURO PARA PRENDER ALGUÉM É NA BR 116

Anônimo disse...

Não vai prender, vai deixar na mão da opinião pública julgar.

Mas os pobres e moradores do interior tem tv e rádio em casa, alguns tem internet. Eles pensam sabem o que é bom para eles, seus filhos e familiares. E na hora de votar eles hão de se lembrar quem mandou médicos para eles e quem não queria.

E, por incrivel que pareça, nesse aspecto o voto de um pobre vale o mesmo que de um rico. Como tem mais pobres, para onde eles penderem o candidato ganha a eleição.

Anônimo disse...

Se não é escravidão é exploração abusiva de mão de obra, apesar de insuficientemente preparada para a função, mas já que é só para atender os trouxas eleitores brasileiros o governo nem se preocupa!

Nádia disse...

O pior dessa gente desse governo sem valor... é que misturam a tal ponto
burrice com más intenções que conseguem confundir... E acho que nem
é intencional. Só querem atingir seus objetivos e obrigar a que nos dobremos
ao estalar de seu chicote; a confusão - derivada da obtusidade deles - é vantagem adicional.

Ela manipula a situação de forma que o olhar que se tem sobre a ação do governo,
parece ser sobre cubanos - claros, escuros, cor-de-rosa, marrons - formados em medicina.
Mas ela se refere a pessoas brancas, isto é,
se pessoas não brancas os chamassem de escravos isso não seria racismo.
Nesse ponto ela retira o ponto de incriminação tanto do autor do trabalho escravo - governo -
quanto de quem estivesse "ofendendo" de uma forma geral. Passa a incriminar os brancos...??
Não posso crer que isso seja proposital. Não pelo fato de incriminar brancos (não seria novidade)
mas pelo fato de permitir a não brancos cometer o crime de racismo, levando o que ela própria elaborou
a poder ser enquadrado como crime de racismo (o crime que ela ameaçava punir).

Essa gente.. é isso mesmo, essa gente.. pt é "essa gente".. é louca!!
Não são inteligentes o suficiente pra fazer uma coisa tão artimanhosa..
São tão burros e confusos.. que não conseguem sequer que se tenha receio diante de suas ameaças,
parece que querem condenar-nos eternamente à ânsia de vômito.
..

Anônimo disse...

DILMA! Sem aprovação do Senado é CRIME.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


O missivista das 12,16 está comendo muito faseoláceas,está afetando o juízo.Quer dizer que esse programa é eleitoreiro?O teu chefe ficou bravo, não vai mandar mais a cota de faseoláceas esta semana
Verdade que dói
MÉDICOS CUBANOS PARA POBRES
SÍRIO-LIBANÊS PARA AZELITE
Saudações
Ps O missivista em pauta,deveria ler MINHA LUTA de Adolf Hitler e ver como é jogar o povo contra os judeus ou jogar o povo contra médicos.Imbecil vá estudar e aproveite leia a CF art 49

Anônimo disse...

Como usam os Negros não é?Ví desembarcar em Fortaleza a maioria médicos de cor branca e não negra.Ensina a história a ministra,antes dos negros serem escravizados muitos outros povos de cor branca já haviam passados por esse sofrimento.Até os Judeus foram escravizados pelos Egípcios.Agora gostaria que a ministra diga o que é vc fazer o serviço e outro receber?

Anônimo disse...

E o que foi que a Maria do Rosário, expert em dar palpites sobre tudo e sobre todos, disse? Temos que ouvi-la. Dali pode sair um tratado sobre tudo o que se diz dos cubanos. A professorinha de Veranópolis é entendida em Cuba. Dizem que ela foi cortar cana para ajudar os cubanos para pagar as contas....dizem....mas ninguém comprova.....

Anônimo disse...

Teve um compositor/cantor que também foi a Cuba cortar um caixo de banana.Só que aqui ele cobra 40,00 por um CDzinho mequetrefe e uma fortuna por um de seus shows.Isso que é ser socialista filé mignon.

Osvaldo Aires Bade disse...


MÉDICOS CUBANOS QUE CONSEGUIRAM ESCAPAR DA VENEZUELA PROCESSAM CUBA, VENEZUELA E A PETROLEIRA PDVSA EM DEMANDA APRESENTADA ANTE TRIBUNAL DA JUSTIÇA AMERICANA, EM MIAMI. PEDEM INDENIZAÇÃO QUE ULTRAPASSA US$ 50 MILHÕES DE DÓLARES. http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/08/medicos-cubanos-que-conseguiram-escapar.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/