Dilma dá ultimato a Obama: "Explique-se, e por escrito, em uma semana, ou não haverá visita à Casa Branca"

A foto ao lado é do presidente dos EUA, Barak Obama. O flagrante não tem nada a ver com o ultimato de Dilma, mas apenas registra um momento de bom humor do líder democrata.


A presidente examina a possibilidade de adiar ou cancelar a visita como chefe de Estado aos Estados Unidos, em 23 de outubro. Esta seria a primeira visita com honras de chefe de Estado ao país, mas ela já esteve antes com Obama. 

. Dilma Rousseff deu ultimato para que Obama se explique no prazo de uma semana. 

. Oficialmente, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, evitou comentar o tema na coletiva que concedeu hoje. Dilma irá aos EUA antes em 24 de setembro para abertura da Assembleia Geral da ONU, quando deverá fazer discurso contundente contra a espionagem patrocinada pelo governo de Barack Obama. A Rede Globo de TV continuou replicando reportagem exibida no Fantástico, domingo, denunciando Obama por grampos nos telefones e e-mails da própria Dilma e dos seus assessores. Os americanos, segundo a Globo, sabem tudo que faz, fala e pensa a presidente - todos os dias. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Os modernos caças F5 da década de 50 vão bombardear Miami. Claro que antes terão que fazer escala na Venezuela para abastecer gasolina barata e em Cuba para deixar a grana dos médicos...

Mordaz disse...

Sendo Lula, Dilma e o PT inimigos declarados, em alto e bom som, dos americanos, era de esperar que fosse espionado. O absurdo é que Dilma quer explicações de Obama e não do seu serviço inexistente de contraespionagem. Fazendo parte do Eixo-fascista-blivariano, bem que os EUA fazem em vigiar inimigos de perto.

Anônimo disse...

A reportagem da globo parecia aquelas reportagens da TV norte coreana.

Impressionante como esta globo e record podem ser tão flagrantemente chapas brancas de um regime tão vil como este comunismo latino.

A foto em nada ilustra a reação do Obama... a reação foi zero, mesmo grau de importância que ele dá a esta imbecil bravateira presidente latina. E com toda razão, tem gente tão insignificante que devemos ignorar.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Esquerdopatas são uma piada, rs!

Para melhor entender esses celerados, compartilharei parte de um esclarecedor artigo:

"O psiquiatra Lyle Rossiter nos comprova que o esquerdismo é uma doença mental

By lucianohenrique on 26 de fevereiro de 2013

Geralmente vemos esquerdistas se referirem a quem é da direita como um “louco da direita”, e daí por diante. O problema é que a crença da direita é coerente até com o que a teoria da evolução tem a nos dizer. Enquanto isso, a crença esquerdista é baseada em quê? É isso que começamos a investigar de uma forma mais clínica a partir do livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, de Lyle Rossiter, lançado em 2011.

Conforme a review da Amazon, já notamos a paulada que será dada nos esquerdistas:


Liberal Mind traz o primeiro exame profundo da loucura política mais relevante em nosso tempo: os esforços da esquerda radical para regular as pessoas desde o berço até o túmulo. Para salvar-nos de nossas vidas turbulentas, a agenda esquerdista recomenda a negação da responsabilidade pessoal, incentiva a auto-piedade e outro-comiseração, promove a dependência do governo, assim como a indulgência sexual, racionaliza a violência, pede desculpas pela obrigação financeira, justifica o roubo, ignora a grosseria, prescreve reclamação e imputação de culpa, denigre o matrimônio e a família, legaliza todos os abortos, desafia a tradição social e religiosa, declara a injustiça da desigualdade, e se rebela contra os deveres da cidadania. Através de direitos múltiplos para bens, serviços e status social não adquiridos, o político de esquerda promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a auto-estima de todos, corrigindo todas as desvantagens sociais e políticas, educando cada cidadão, assim como eliminando todas as distinções de classe. O esquerdismo radical, assim, ataca os fundamentos da liberdade civilizada. Dadas as suas metas irracionais, métodos coercitivos e fracassos históricos, juntamente aos seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento do caráter, não pode haver dúvida da loucura contida na agenda radical. Só uma agenda irracional defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada. Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele, ao invés e criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida. Só uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado. Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da auto-suficiência para a dependência do bem-estar. Só um louco iria visualizar uma comunidade de pessoas livres cooperando e ver nela uma sociedade de vítimas exploradas pelos vilões."

Íntegra aqui: http://lucianoayan.com/2013/02/26/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Que medoô.Me ajuda aí ô.Pensar em recuperar os ativos da Petrobrás na Bolívia nem pensar né?

Anônimo disse...

A Dilma deve estar realmente preocupada com a espionagem. Imagina se os americanos deixem vazar as bobagens ditas pela cumpanherada. Devem estar atraz de um expert que consiha co0locar em portugues correto o exotico idioma que a Dilma fala...

Anônimo disse...

ERA SÓ O QUE FALTAVA A DENTUÇA COLOCAR OS EUA CONTRA O BRASIL!

VAI FAZER O BRASIL ENTRAR EM GUERRA CONTRA ELES, SÓ FALTA ISSO AGORA?

QUAL SERÁ O PLANO DOS COMUNAS DESSA VEZ??

ESSA MULHER TÁ LOUCA, TÁ NO TÓXICO, OU O QUÊ?

MAS É BOM PARA ELA SENTIR UM POUCO DE COMO É OS OUTROS PISAREM EM CIMA E NÃO SE PODER FAZER NADA.

COMO OS MANDOS E DESMANDOS DO PLANALTO E DO CONGRESSO NACIONAL ARROCHANDO O POVO BRASILEIRO QUE SABE MUITO BEM COMO ISSO É.

Anônimo disse...

AGORA A GLOBO EM DIZER QUE APOIAR A DITADURA MILITAR HÁ DÉCADAS, FOI UM ERRO.

QUE PIADA É ESSA, MEXER NISSO AGORA PARA QUÊ???

ISSO FOI UMA RETRATAÇÃO JUDICIAL PARA NÃO TER QUE INDENIZAR ALGUÉM???

TUDO MUITO NADA HAVER, E ATÉ PARECE QUE NA ÉPOCA AS EMISSORAS TINHAM OUTRA ESCOLHA, OU ERA APOIAR OS MILITARES E MAMAR DO GOVERNO MILITAR FAZENDO O LADO DELES E COLOCANDO NO AR O QUE ELES QUERIAM, OU FECHAR AS PORTAS E SE BOBEAR IR PRESO TAMBÉM.

OU ESTÃO FAZENDO UMA RETRATAÇÃO FORÇADA OU ESTÃO APOIANDO SABE-SE LÁ O QUÊ?

Anônimo disse...

coitada!

os patetas dos petralhas acham que irao causar uma comoção nacional, um levante da brasileirada para defender o seu desgoverno...

o brasileiro esta mais interessado mesmo eh em saber quando os mensaleiros petistas irao para a cadeia!

Anônimo disse...

Almirante Kirk- leia também Che Quevara e sua tese em www.recantodasletras.com.br/autores/flaviopinto/contos. Nestes causos está a tese da esquerdopatia

Anônimo disse...

Temos uns, Mario Rangel, Sgarbi e Luis, por exemplo, que acreditam.

O que se há de fazer, acreditam no Noel e sua cor vermelha. Continuam na infância.


Anônimo disse...

O Obama esta muito preocupado com a reação petista!!!!!!!!!!!! esta se borrando!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se Roberto Marinho vivo fosse estaria com vergonha dessas patacoadas.Deixem de falar dá década de 60 e passem a trabalhar o presente preparando o futuro.Deixem o passado para os historiadores e para os museus.

Anônimo disse...

AlmiranteKirk- digite apenas www.recantodasletras.com.br/autores/flaviopinto depois clique nos Contos. Com Contos no link alguém direcionou para outro lado. Desculpe.

Anônimo disse...

GUERRA AOS EUA

O Rato que Ruge
(The Mouse That Roared)

A Economia de Fenwick está na bancarrota ... . Então a governante do país, a Duquesa Gloriana XII, é convencida pelo primeiro-ministro "Bobo" Mountjoy a declarar guerra aos americanos, com o único propósito de perder e depois conseguir financiamento para a "reconstrução".

Mountjoy incumbe o atrapalhado Marechal Tully Bascomb de liderar a força de ataque, que invade Nova Iorque munida de arcos e flechas.

A invasão é completamente ignorada pelas autoridades americanas, pois a declaração de guerra de Fenwick (que anteriormente havia sido até motivo de riso para o ministro americano das relações exteriores) se extraviara no meio da papelada diplomática.

Em Nova Iorque, todos estão ocultos nos abrigos subterrâneos por causa do teste de uma nova bomba superpoderosa.

Sem ninguém para combater, os 22 arqueiros vagueiam pelas ruas e por mero acaso encontram o cientista responsável pelo desenvolvimento da bomba e sua filha, sequestrando-os e levando-os com o poderoso artefato para Fenwick, juntamente com alguns oficiais do exército americano.

Ao retornar ao país Bascomb conta à incrédula Duquesa sobre a mudança de planos e que Fenwick havia "vencido a guerra".

De fato, ao saber que a poderosíssima Bomba "Q", capaz de destruir todo um continente, estava em poder do diminuto e quase desconhecido país, as autoridades americanas vêem que não lhes resta alternativa a não ser render-se a Fenwick.

– Embora se trate de uma comédia (1959), estrelada pelo genial Peter Sellers (representa as personagens Duquesa Gloriana XII / Primeiro-Ministro Rupert "Bobo" Mountjoy /Marechal Tully Bascomb), talvez não seja mera coincidência... –

Seria Dilma a Duquesa Gloriana XIII?

Anônimo disse...

Caro "Anônimo", às 17:51, grato pela indicação! Estou lendo os contos do Flávio Pinto sobre o "Quevara"! É de rachar de rir, rs!

Almirante Kirk

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Com tanto comunistas e aliados dos forças mais retrógradas da américa latrina, FARC e movimentos talibãs do MST, liga de camponeses, foro de São Paulo. Tem é que espionar e descobrir as alianças mais espúrias que esses petralhas. Devem estar cagando de medo porque sabem de todas as articulações.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Com tanto comunistas e aliados dos forças mais retrógradas da américa latrina, FARC e movimentos talibãs do MST, liga de camponeses, foro de São Paulo. Tem é que espionar e descobrir as alianças mais espúrias que esses petralhas. Devem estar cagando de medo porque sabem de todas as articulações.

Anônimo disse...

Dillma dando ultimato a obama?
Tão de brincadeira!

Anônimo disse...

Excelente escolha da foto, Políbio.
Essa rainha de araque, a maria antonieta tupiniquim, acha que vale alguma coisa no cenário...

Anônimo disse...

Mas o seu antigo ministério, a Casa Civil, que espionava e fazia dossiês falsos sobre os inimigos do Brasil, nao previu que isso poderia acontecer .... So' nos outros pode .... E' o petismo ...

FAÇANHA disse...

Quem não dá o nome e o RG, não sabe o que escreve.
Então eu digo que, se a espionagem norte-americana abrange tudo, os alegres governantes petistas, estão de rabo preso na mão do Obama...

Anônimo disse...

Acho que a Dilma deveria se preocupar mais com seus auxiliares,um preso por pedofilia e outros por corrupção ativa,passiva,de cima e de baixo.Agra estão denunciando uma ONG que recebia dinheiro do Ministério do Trabalho e que em passado recente já tinha problemas em que o Ministro Luppi saiu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/