Indígenas e agricultores rejeitam troca de terras proposta pelo governo gaúcho

A proposta do governo Tarso Genro de disponibilizar 6 mil hectares de terras para agricultores e indígenas não foi bem recebida por líderes dos dois movimentos. Tanto o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Elton Weber, que representa os agricultores familiares do Rio Grande do Sul, quanto o líder indígena de Iraí, no norte gaúcho, Augusto Kaingang, rejeitam a ideia de trocar os terras que estão em litígio na região.

. Nesta segunda-feira, o governo anunciou a proposta de vender os terrenos ao governo federal em uma tentativa de reduzir as disputas entre os índios, que defendem a demarcação de terras tradicionais, e os agricultores, que compraram essas terras da União durante o período de colonização.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Alimentar esta disputa foi esquizofrenia do PT.

Agricultores são os LEGITIMOS donos. A LEI é clara!!! O Tarsinho sabe disto porque é advogado!!

Agora o Tarsinho vai ter que inventar moda para resolver o problema que o PT+Tarsinho criaram ao longo dos ultimos anos!!

Que palhaçada, parece que o RS não tem nada mais importante para discutir!!

JulioK

Anônimo disse...

Eles querem apartamentos de cobertura ou duplex de frente pro mar. Se pedirem, levam. Alguem tem que pagar a conta. Enquanto vivermos nesse regime misto, comunista e semi-democrata, nós, os contribuintes (trouxas), pagamos a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/