Vilson Noer, presidente da AGV - Já vislumbramos o fim da cobrança do Imposto de Fronteira

Vilson Noer, presidente da Associação Gaúcha do Varejo

A proposta de decreto legislativo para revogar a cobrança de 5% de ICMS sobre produtos comprados fora do Estado prossegue?
Sim, dia 10 de setembro o plenário da Assembléia decidirá.

Mas e as negociações que o governo chamou para que se encontre uma solução no âmbito do Conselhão?
Isto está acontecendo simultaneamente. Nós temos a firme vontade de que a solução negociada tenha êxito.

Qual seria a alternativa?
As federações discutem alternativas. Uma delas, a da Fiergs, propõe reduzir o próprio ICMS estadual de 17% para 12% para os casos de empresas inscritas no Simples, o que tornaria inócua a cobrança dos 5% suplementares nas compras interestaduais.

Seria boa solução?
Por que não? O fato é que empresas micro e pequenas fecham todos os dias, empregos são perdidos, riqueza não é gerada, e isto tudo porque há perda evidente de competitividade, já que outros Estados não cobram esses 5%. E o Tesouro arrecada apenas 0,04% da receita anual do ICMS, o que é muito pouco. Já vislumbramos o fim da cobrança do Imposto de Fronteira. 

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/