Análise - Entenda tudo sobre a ""fuga" do senador boliviano para o Brasil

O ex-prefeito, ex-deputado e ex-secretário carioca da Fazenda no governo Brizola, Cesar Maia, postou hoje no seu blog a análise a seguir sobre a "fuga" do senador boliviano Roger Pinto:

1. Estive pensando no caso do refúgio no Brasil do Senador Roger Pinto, que talvez nunca seja bem esclarecido. O Encarregado de Negócios do Brasil em La Paz, o jovem e competente Ministro Eduardo Saboia, jamais poria em risco sua Carreira, transportando o Senador Pinto em veículo oficial da Embaixada, sem instruções expressas do Itamaraty, até Corumbá - uma viagem de mais de 22 horas (1.500 km só em território boliviano). Por outro lado, os policiais bolivianos, que guardam a residência do Embaixador do Brasil em La Paz, também não deixariam de questionar a inusual partida de madrugada de dois veículos diplomáticos.
         
2. Por sua vez, os fuzileiros navais brasileiros não fariam num segundo carro a escolta do carro do Ministro Saboia sem uma autorização formal superior.  Em Corumbá, esperava o Senador Roger Pinto um avião requisitado pelo Senador Ferraço, que o levou até São Paulo. Havia, portanto, a segura expectativa da chegada naquela cidade do parlamentar boliviano.
        
3. Assim, não tenho dúvidas de que de fato ocorreu um bizarro acordo sigiloso entre os Governos brasileiro e boliviano para livrarem-se de um absurdo incômodo para as relações entre ambos os países - salvando ao mesmo tempo a face de Evo Morales, que insistira demasiadamente na negativa para a concessão do salvo conduto.

15 comentários:

Anônimo disse...

É bão esse Políbio...

Sabe de tudo.

Tá perdendo dinheiro, como é que ele não está na Globo?

Anônimo disse...

Concordo totalmente com a análise. Secretamente, e em comum acordo, Bolívia e Brasil resolveram desatar esse nó, sem muitas sequelas para ambos os países.

Anônimo disse...

Tem fundamento a apreciação de César Maia. Importante é que a ação que promoveu a "fuga" do senador boliviano Roger Pinto foi muito bem-sucedida e deve ser aplaudida. Digamos que foi uma ação do bem. Repetiu o gesto de muitos países, que asilaram brasileiros, quando da ditadura no Brasil.

Anônimo disse...

Análise lúcida, acho que Maia tem razão.

Nádia disse...

Concordo, Sr Políbio.
Acho que começa a se descortinar a verdadeira história dessa fuga..

Anônimo disse...

Fiscal do blogue das 14:06 diga, então, qual tua análise sobre o fato? Duvido que tenhas, pois estás programado apenas para repetir coisas que teus chefetes te põe na cabeça. Pensar? Tu? Nem pensar, rsrsrsrs

Anônimo disse...

Grande Diplomata Sabóia e parabéns ao Senador Ricardo Ferraço do Espirito Santo.Pena que São Paulo tem um senador fraco como o Sr.Suplicy que ainda gostaria de tentar reeleição e o próprio PT já está o colocando na geladeira,ou frízer.

Anônimo disse...

Legal, dá um filme.

Hermes Vargas dos Santos disse...

A "análise" do César Maia é brilhante ... O fugitivo responde a mais de 20 processos, especialmente por corrupção, com sentença de prisão transitada em julgado. Além disso, tem responsabilidade no massacre de dezenas de indígenas desarmados (desculpem-me, leitores xenófobos, mas acredito que os índios são seres humanos ...). Não seria mais fácil, ao invés de análise conspiratória, pensar em outra hipótese, simples e corriqueira - que o fugitivo "molhou a mão" de alguém? Ele tem muita grana, e nenhum escrúpulo de natureza moral ...

Anônimo disse...

Bom. Talvez isto explique a indicação do Patriota pra ONU, pois em acreditar que o governo brasileiro não sabia de nada ele tinha mesmo é que ir prá geladeira e lá ficar até a aposentadoria.

Ricardo Maglia disse...

Fica bem claro dessa forma a demissão para cima do Patriota!!!

Esse governo é cheio de conchavos, ilegalidades, artimanhas... até quando isso ficará impune? Quem poderá nos salvar? O Chapolin Verde Amarelo??? (Só fazendo piada mesmo)

Anônimo disse...

Hahaha, esse blog é um sarro, quando não é linquezinho pra Veja ou pra Época é a análise do Cesar Maia. O blogueiro adora a análise de um condenado por improbidade administrativa

Unknown disse...

Me parece um conchavo sim e tambem uma prévia do que vem por ai...me refiro aos mensaleiros acho que eles vao fugir para a bolivia , alias acolher bandidos é especialidade dos petistas , so que esse esta incomodando o Evo Morales e a Dilma empregadinha subalterna que se presta a esse papel ridiculo!!!

Unknown disse...

Tudo combinadinho!!! Este é o novo serviço oferecido pelo PT intercambio de bandidos . Recebe alguns e exporta outros... isso foi um teste pra a fuga dos mensaleiros... a bolivia deve estar preparando um comitiva de recepção para Jose dirceu e a quadrilha!!! esperar pra conferir

Unknown disse...

Este é o mais novo serviço oferecido pelo PT intercambio de bandidos

recebe alguns e exporta outros


udo combinadinho neste teste para a fuga dos mensaleiros é esperar e conferir

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/