Mercado projeta mais para baixo o PIB deste ano no Brasil. Agora, expectativa é de 2,20%.

A projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia, este ano, foi levemente ajustada para baixo, segundo notícia desta tarde da Agência Brasil. De acordo com a pesquisa semanal do Banco Central (BC) em relação ao mercado financeiro, a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, caiu de 2,21% para 2,20%, este ano. Para 2014, também houve redução da estimativa de 2,50% para 2,40%.

. A estimativa para a expansão da produção industrial subiu de 2,08% para 2,11%, este ano, e caiu de 3% para 2,90%, em 2014.

. A projeção das instituições financeiras para a relação entre a dívida líquida do setor público e o PIB foi ajustada de 34,9% para 35%, este ano, e mantida em 34,7%, no próximo ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe ao invés do nosso governo importar médicos cubanos, ele não exporta os doentes, que esse médicos cubanos iam atender? Ia sair mais barato. Quando os “supostos” doentes souberem que vão para Cuba, o cagaço vai ser tão grande, que 99,0% já vai ficar bom logo, só pelo efeito placebo; para os outros 1% de resto, nós ainda diremos, que eles vão para Cuba de avião da Cubana Lineas Aereas e, com o cagaço duplo, iam sobrar apenas 0,5%. Então, é melhor, nós mandarmos 0,5% dos nossos “doentes” do que trazermos 4 mil médicos cubanos a 10 mil Reais por mes cada. Pelo menos é mais barato!

Anônimo disse...

Agência Brasil:

FHC é favorável à vinda de médicos estrangeiros....

A vinda de profissionais estrangeiros para trabalhar por três anos em regiões carentes do Brasil está causando uma grande polêmica entre a classe médica, mas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é favorável à medida. Em entrevista ao jornal Valor.

(...)

Oswald disse...

O que falou FHC em relação aos "médicos" cubanos:


Valor: O sr. é a favor do programa de importação de médicos?

FHC: Não tenho muita clareza. O estranho é o Brasil pagar e o governo de Cuba escolher quem vem. Agora, que obviamente sejam médicos, que haja alguma aferição destes diplomas. Há diplomas e diplomas. Mas não acho que seja errado. Não sou contrário desde que haja uma coisa com clareza, que tenha diploma que realmente tenha valor. Agora, o resto, se for necessário... Sempre fui muito favorável a que houvesse migração, liberdade de movimento de pessoas, o Brasil precisa de gente com competência. Agora, tem que ter algum critério para saber se tem competência mesmo.

Anônimo disse...

Quando FHC trouxe cubanos, Veja aplaudiu:

Revista da Editora Abril afirma que "o milagre veio de Cuba" numa reportagem de outubro de 1999, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Saúde, José Serra, ao descrever a situação de municípios como Arraias, em Tocantins, que não tinham médicos; a matéria chega a dizer que "os cubanos são bem-vindos"; agora que Dilma Rousseff e Alexandre Padilha propõem socorrer as cidades sem médicos com profissionais cubanos, eles são chamados de escravos e de espiões comunistas por Veja.
(...)

Anônimo disse...

Políbio,

Quem apostar em PIB 2013 maior que 2,0% vai perder!!

Eu estou apostando em 1,70% desde MAR2013!!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/