Cubanos não podem deixar alojamentos militares de Brasília, diz estrangeiro para a revista Veja

Prisioneiros, trabalhadores-escravos, cabos eleitorais ou soldados do Partido ? A charge ao lado dá a resposta. Ela rola nas redes sociais desta tarde.

Segundo relatos ouvidos por VEJA, Márcia Cobas, vice-ministra da Saúde de Cuba, ordenou que os médicos fiquem no alojamento estudando o conteúdo programático e a língua portuguesa. O material a seguir é do site da revista, desta tarde:

 Apenas dois dias depois de desembarcarem no Brasil para o Programa Mais Médicos, os médicos estrangeiros tiveram evidências de que os profissionais cubanos não vão desfrutar da mesma liberdade que os demais inscritos no projeto do governo federal. No que foi classificado como o momento mais tenso desde o desembarque dos cubanos em Brasília, a vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, deu ordens expressas para que os médicos não deixem os locais onde estão hospedados para fazer qualquer tipo de atividade de lazer. O médicos estão hospedados em áreas militares de Brasília, com acesso restrito. Os homens estão no Alojamento da Guarda Presidencial, e as mulheres, no Batalhão da Cavalaria Montada. No domingo, alguns estrangeiros se aventuraram a passear pelos principais pontos turísticos de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios e o Teatro Nacional. Os profissionais arcaram com despesas de táxi e lanche para conhecer a cidade. Convidados, os cubanos não puderam ir ao passeio. Oficialmente, o Ministério da Saúde diz que não há restrições de deslocamento para nenhum profissional. Segundo o relato de médicos, a vice-ministra cubana deu ordens ríspidas para que os profissionais passassem dia e noite estudando o conteúdo programático apresentado pelo governo brasileiro e, em especial, a língua portuguesa. “A ministra deles ordenou ‘vão estudar esta noite, vão estudar português’”, disse ao site de VEJA o médico venezuelano Ankangel Ruiz Medina, formado em Medicina do Trabalho pela Universidad de Oriente.No alojamento, a segregação entre os médicos é evidente. “Os cubanos têm restrições para falar. Conosco mesmo eles não falam muito”, completou Medina. A cubana Maira Perez Sierra, formada em Medicina Geral Integral, negou qualquer problema nos primeiros dias de estadia no Brasil. “Nos receberam com muito boas condições, com muita qualidade, numeraram nossas camas, nossos nomes estavam afixados. Nos trataram muito bem. Tinham internet e telefone à disposição. Não nos sentimos aglomerados”, relatou.

29 comentários:

Anônimo disse...

se isso nao sao escravos, seriam o que?

lacaios?

lobotomizados?

doceis carneirinhos?

vejo coisa...

e ainda me saem com um discurso cara-de-pau de que vieram pra cá por "amor"...

e a brasileirada que trampava no exterior e agora esta voltando também não fica atras em termos de discurso servilista...

de repente descobrimos que nao havia médicos "humanistas" no Brasil...

os bonzinhos vieram todos de fora...

Anônimo disse...

"“Os cubanos têm restrições para falar. Conosco mesmo eles não falam muito”

um povo apavorado e traumatizado!

nem quando saem da ilha-prisão conseguem relaxar, eh tudo vigiado e controlado...

eh brincadeira se a sociedade brasileira aceitar se consultar com esses prisioneiros do regime cubano...

e nao falta babaca e ordinário na internet adulando esse regime nefasto e querendo introduzir essa MERDA no nosso país!

Anônimo disse...

É o começo do Fim...

Anônimo disse...


Desculpem, mas duvido muito que isso se resolva com democracia, infelizmente. Somos reféns, meus caros. Reféns de uma quadrilha que mistura a falta de educação e o parasitismo político com as mais rasteiras ideologias de boteco, sempre pronta a dar uma carteirada no pobre contribuinte com seu fundamentalismo social.


Bando de picaretas. Trabalhar para brincar de socialismo é uma merda, não é mesmo? O dinheiro sempre acaba antes da festinha. É por isso que o negócio deles é a grana dos outros. E tentam. Se não conseguem, comem pelas bordas. Se não funciona dessa forma, partem para a baixaria, sempre pensando num jeito de tirar proveito da situação. Afinal, quem não quer fazer parte desse trem da alegria com 39 ministérios e mais de 100 mil cargos destinados a mais pura e simples politicagem?


Foi essa mentalidade troncha que isso que nos deu a Ditadura Militar, foi essa mentalidade troncha que nos deu Collor, FHC e Lula. E o que pode segurar a gangue de ocasião? Não essa justiça meia boca, cheia de meandros e embargos negligentes. Muito menos essa gentinha escrota tecendo odes aos Mídias Ninjas e seus Smartphones que só filmam um lado da verdade. Tudo sob os aplausos débeis mentais de jornalistas, artistas e intelectuais grudados feito bezerrinhos nas tetas de onde escorrem nossos impostos escorchantes. Eles podem rir agora, mas serão os primeiros a serem jantados quando deixarem de ser úteis.


No fim de semana, os "médicos" cubanos desceram do avião já de jaleco e clinicando. Quer marketing mais vagabundo que este? Quando um governo pilantra compactua com um regime escravocrata e seus atos não encontram qualquer questionamentos em uma sociedade absolutamente aparvalhada, temos a situação que estamos presenciando.
E isto é só um balão de ensaio da tolerância de nossa sociedade ao estupro moral que vem sendo perpetrado por essa quadrilha de pilantras. Não ver um único cretino qualquer da oposição política se levantar contra essa barbárie nos dá bem a medida do tamanho do buraco em que os brasileiros decentes se encontram.

Anônimo disse...

Ou os cubanos são idiotas para aproveitar a oportunidade e deportar, ou a lavagem cerebral é perfeita ou o governo brasileiros mandou a PF colocar coleira neles

Anônimo disse...

Interessante: Consultemos a VEJA para nos informar os números da MegaSena já que os jprnalistas da revista, mesmo com depoimento contrario dos médicos cubanos, tem o poder da premunição, digo, presunção. Sai fora.

Anônimo disse...

É o fim da picada uma ministra de cuba vir dar ordens aqui. Tem que se rebaixar muito para aceitar!

Anônimo disse...

O PT se mostrou ser um dos partidos mais corruptos da história
desse país. Nunca na história do Brasil se havia ouvido de
dinheiro nas cuecas.
Estrangeiros? Quem não sabe que há estrangeiros trabalhando
para o governo do Estado do RS e, quando viajam, viajam com
dinheiro (diárias) pagas pelo contribuinte gaúcho? Quem não sabe disso?
Se não sabem, vão se informar. Onde estão os profissionais gaúchos?
Por que o grande e valoroso gaúcho deixou que a China tomasse conta
de nossos supermercados, de nossas lojas e também do artesanato gaúcho?
Eu beijo os pés de qualquer um que for a Gramado ou Canela e não
veja, entre os produtos campeiros, produtos oriundos daquela porcaria de
país chamado China.
O povo já saiu às ruas para choramingar a redução de passagens, quando, na verdade,
deveriam brigar por empregos e renda. Roubos, desvios, mensalões de todos os tipos e
agora a vinda de médicos estrangeiros para tapear o atendimento
a saúde.
Você, Lula,
se trata no Sírio Libanês por quê? Porque não confia no SUS?
Não vejo a hora de tirarmos essa corja de um lugar onde jamais deveriam estar
que é o comando de um promissor país chamado Brasil.

Anônimo disse...

É o fim da picada alguém ler, acreditar e postar uma notícia que venha da VEJA...

Luiz Fernando Velho disse...

Ministra Maria do Rosário, cubano também é gente. Cadê Vossa Excelência? Não é caso para os direitos humanos?

Anônimo disse...

Olha essa: quando FHC trouxe cubanos, Veja aplaudiu....

Revista da Editora Abril afirma que “o milagre veio de Cuba” numa reportagem de outubro de 1999, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Saúde, José Serra, ao descrever a situação de municípios como Arraias, em Tocantins, que não tinham médicos; a matéria chega a dizer que “os cubanos são bem-vindos”; agora que Dilma Rousseff e Alexandre Padilha propõem socorrer as cidades sem médicos com profissionais cubanos, eles são chamados de escravos e de espiões comunistas por Veja.

Numa reportagem publicada na
edição número 1.620, de 20 de outubro de 1999, a revista Veja elogiou a vinda de médicos cubanos ao Brasil. “O milagre veio de Cuba”, chega a colocar o texto, depois de descrever a precária situação do, na época, único hospital do município de Arraias, em Tocantins. A matéria explica o motivo pelo qual o hospital ficou fechado por quatro anos depois de ser inaugurado, em 1995: “Faltavam médicos que quisessem aventurar-se naquele fim de mundo”. Foi quando a cidade “conseguiu importar cinco médicos da ilha de Fidel e, assim, abrir as portas do hospital”.

Anônimo disse...

As esquerdas transformaram o Brasil na casa da Mãe Joana onde qualquer esquerdista estrangeiro de araque dita normas. Nossas forças armadas estão tão submissas que os locais onde dormem os escravos cubanos são os alojamentos da guarda "demencial"!

Anônimo disse...

E os militares , hem? Fizeram a revolução de 64 para impedir que os comunistas tomassem o poder, agora os cubanos- comunistas-dormem nos seus alojamentos. Novos tempos...

Rodrigo Silveira disse...

Políbio, gostaria de ver alguém da nossa imprensa fazer uma reportagem sobre o atual estado das escolas do nosso estado. Nem falo da estrutura, somente focar na atual metodologia de avaliação. Segundo informações dos professores, se o aluno tirar nota 5 no último trimestre está aprovado. Presença mínima há muito tempo não se cobra. Os professores jogaram a toalha, é impossível ensinar assim.

Anônimo disse...

Interessante petralha comunista das 17,40, é esse teu governo corrupto entregar o nosso dinheiro prá sustentar esse regime miserável que trata o próprio povo como escravos encarceirados naquela ilha miserável. Não me venha com a velha balela, do embargo americano. Cuba comercializa com o mundo todo, pq haveria de precisar dos americanos.

Anônimo disse...

Cuba é uma gaiola e seus habitantes passarinhos,foram criados em gaiolas e vai demorar para poderem voar e viver com independência.Só podemos dizer que tudo isso é lamentável num país livre como o Brasil, é muito retrocesso.Pior,tem gente que apóia.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yOwT4r0uolE calorosa recepção.

Anônimo disse...

E´a escravidão moderna, com transporte do tipo aviões negreiros e a senzala. E o exército se prestando para os pilantras que governam o país. E vem com essa conversa de médicos humanitários para os pobres.

Anônimo disse...

Polibio caiu o Patriota, patacada.

Anônimo disse...



OS CCs INFILTRADOS DO TAR$O ESTAO VOLTANDO..

Anônimo disse...

Depois que se FHC fez o mesmo em 1999 e a revista inVEJA (edição 1620 de 1999) elogiou tratando como "milagre" é bom calar a boca se não entra mosca. Chega de mimimi e vão trabalhar.

Anônimo disse...

Só da ex-CC da Yeda nesse blog.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Em matéria de 1999, a revista VEJA elogiou a vinda de cubanos para o Brasil. Sim, eles já vieram em outra ocasião, após Serra ter retornado de Cuna encantado com a medicina de lá). Mais, cobrou do CFM a questão do abandono do interior pelos nossos médicos ... E ainda existe imbecis que acreditam nessa revista! Xenofobia tem cura, basta procurar um psiquiatra; não precisa ser cubano, até porque lá eles não dão muita atenção para isso, pois priorizam a medicina familiar, comunitária, básica e preventiva, coisas que os grandes laboratórios detestam ...

Anônimo disse...

O problema maior não são os cubanos, pois se eles recebessem os 10.000 de salário e usassem o dinheiro como quisessem não se poderia criticar, mesmo que eles quisessem doar tudo pro Fidel. O problema é o governo sustentar um regime falido que usa seus cidadãos como mão de obra escrava.
Isto é que vai ficar marcado para sempre na história do Brasil. Uma vergonha dessas depois de já ter transcorrido mais de 100 anos da libertação dos escravos.
Nunca antes neste país.

Anônimo disse...

São medicos picicosbananeiros.

Anônimo disse...

Quanto à reportagem da Veja publicada em 1999 sugiro que leiam o comentário de hoje no blog do Reinaldo Azevedo. E tem mais uma coisa, o que falta no Brasil é infra estrutura (hospitais, escolas, estradas, saneamento básico) e não mão de obra qualificada. Trazer escravos de jaleco não vai resolver o problema da falta de leitos, é impressionante a forma raivosa como os esquerdofrênicos reagem à qualquer questionamento sobre o aluguel de pessoas da senzala do Capitão do Mato Fidel Castro. Eles ficam tão desesperados que recorreram até à revista que eles mais odeiam para tentar justificar o tráfico de pessoas por parte de uma das ditaduras mais longevas do planeta. Vão se tratar, cambada de doentes mentais!

Anônimo disse...

CC antes eram Cargos de Confiança, com o petismo viraram uma Cambada de Canalhas que não tem o menor pudor em se meterem nas mais pérfidas tramoias e com o cinismo que lhes é peculiar, defende-mas.

Anônimo disse...

Queria ver o LULA E SEUS CUMPANHEIROS, se tratarem com os médicos cubanos. Vão todos se unirem ao Hugo Chavez.

Anônimo disse...

É!!! E o porão do Piratini em peso nesse blog também....patrulha ideológica é especialidade petista...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/