Ativistas espancam presidente da Câmara e fecham o Legislativo de Porto Alegre

A foto ao lado é do presidente (camisa clara) sendo agredido por ativistas. 





Manifestantes que ocupam pela violência e ilegalmente a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre desde quarta-feira, agrediram com socos e ponta-pés, na tarde desta sexta-feira, um profissional da imprensa, o fotógrafo da Casa, Elson Sempé Pedroso, e o presidente do Legislativo, Tiago Duarte, que é do PDT. Somente depois da violência (o vereador Thiago Duarte e o fotógrafo foram salvos por servidores da Casa) é que um pelotão da Brigada Militar foi chamado, protegendo os vereadores e servidores que foram encurralados no gabinete da presidência, enquanto os manifestantes tomaram o plenário e as demais s dependências da casa. Os jornalistas da RBS e da Caldas Júnior são hostilizados, censurados e mantidos à distância pelo uso da violência física. ARI e Sindicato dos Jornalistas não saíram em defesa dos profissionais. Um deles, um fotógrafo (profissional da Casa), foi espancado esta tarde.

. Também apanhou muito um fotógrafo do setor de comunicação do legislativo. 

. O Legislativo foi fechado pelos ativistas ligados sobretudo ao PSOL, ao PSTU e o PT, repetindo o que fizeram os militares durante a ditadura. 

. Ambos foram atingidos por socos e pontapés no terceiro andar do prédio, quando estavam próximos ao estúdio da TV Câmara. Poucos minutos antes, os vereadores haviam entregue uma contraproposta às exigências dos manifestantes, que querem passe livre imediato para estudantes e aposentados, passe livre posterior para todos, quebra do sigilo bancário das empresas de ônibus e compromisso de derrubar qualquer veto do prefeito sobre os projetos que vieram a ser aprovados. Esta tarde, a bancada do PP se retirou das negociações, acusando qualquer concessão como ataque à ordem legal e à democracia, e também pediu ao presidente a imediata reintegração de posse. O presidente decidiu na noite de sexta entrar em juízo. 

. Os ativistas tentam censurar as atividades dos jornalistas desde o primeiro dia da invasão do plenário da Câmara. Eles reclamaram das fotos, inclusive de carros dos vereadores que não sejam do PT e do PSOL, todos riscados e violados. Além  disto, censuram os vereadores que estariam passando informações para a imprensa.

35 comentários:

Anônimo disse...

Em 1963 isso também acontecia,será que não é a repetição da história?

Anônimo disse...

É no que dá toda essa libertinagem assistida e, de forma irresponsável, tolerada e até mesmo, estimulada, pela imprensa.

Chega de direito de manifestação para esses baderneiros vagabundos, pois eles só conhecem a linguagem do cacetete !

Sergio disse...

Uma equipe, com alguns tacos de baseball, poderia detonar a cabeça destes marginais,bem como dos vereadores que os apóiam. O problema é que a Fepam, depois, poderia multar por poluição, pois a Câmara ficaria tomada da merda que eles têm na cachola.

Anônimo disse...

Engraçado que o Piratini é sempre poupado. Sera que se o ocupante fosse de um partido diferente teria igual tratamento ?

Anônimo disse...

que eu saiba os militares nunca usaram da violência explicita e sim da caneta.

Luiz disse...

Estes baderneiros, arruaceiros são os mesmos que há pouco tempo, durante as manifestações de rua, foram considerados heróis nacional, inclusive pelo Políbio, que viam neles uma oportunidade de desestabilizar o governo e com isso a direita ter uma chance voltar ao poder.
Agora, virem-se!

Mordaz disse...

Esta deve ser a turminha do Tarso. Foram estimulados por ele a fazer vandalismo que a PM está impedida de agir. Nem que leve pedradas e coquetéis molotov. Ninguém votou nesta turma de bandidos para que possam tomar de assalto a câmara de vereadores. A autoridade está sendo corroída em grande velocidade. Baderneiros estimulados ou acalentados pelo governo federal estão governando o país.

Anônimo disse...

Pois é, desarmaram a população,sucatearam o exército e agora promovem a mesma baderna anterior ao golpe de 64.Clima propício para um golpe, desta vez sem a participação do exército?

Anônimo disse...

Ativistas editor? Invasores ou baderneiros parece mais certo.

Alberto Magno disse...

Se eu fosse o presidente da Câmara, desligava as luzes, o ar condicionado, a água e chaveava a porta, esperava eles na saída com um corredor polonês, e dava uma sova de cacetete, e para sairem mais rapido uma bomba de efeito moral, tudo seria rápido, falta é homem de atitude.

Sergio disse...

Anônimo da 18:34 corretissimo; motivo? Tem gente do PSOL da Luciana Genro, filha do governador, entre os invasores; daí que......"não sabem onde fica o Piratini".

Surfista Prateado disse...

Esses vereadores até que merecem apanhar, pela pusilanimidade diante destes baderneiros! Deixaram a baderna se instalar, agora estão provando dela.

Nádia disse...

Que vergonha...!! que horror..!!
Cadê a democracia? Desde quando esse espaço pode ser ocupado por alguns que decidem quem pode ou não fazer parte?

E viva a mídia, viva a imprensa, SIM..!! boa, péssima, de qualquer tipo. É a nossa única salvação. Exatamente por isso não a querem por perto. Os meios de comunicação são sempre os primeiros a ficar na mira quando a democracia está em risco, ou está já sendo solapada.

Não podemos abrir mão da mídia. Afinal, não fosse a mídia jamais saberíamos de mensalão de dinheiros em cuecas e tantas outras coisinhas... Não foi o judiciário, não foi este ou aquele poder mas tão somente a mídia a apontar a investigar a sujeira, a imundície de certos governos.. Só empurrados pela mídia os poderes tiveram que se mexer e parar de fazer de conta que não sabiam do que estava acontecendo.

Temos que ajudar a mídia a funcionar. Quem sai perdendo quando a mídia é deixada do lado de fora é a DEMOCRACIA. É um risco pra todos nós.

Anônimo disse...

Dizia Mussolini, o facismo é bom, o problema é o guarda da esquina, aqui não está muito diferente, as manifestações são boas o problema é o governador.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Porque deixaram as coisas chegarem a este ponto?
As autoridades estão perdidas, ou estão gostando do que está acontecendo?
Estes delinquentes estão cheio de coragem porque já sentiram que o governo é frouxo, mas cuidado porque o cidadão decente está começando a ficar de saco cheio.

Luiz Vargas disse...

Quem é um dos possiveis adversários que o peremPTório embu$teiro teme enfrentar na eleição do próximo ano?
Ele, ele mesmo, o cumpanhero Fortunati.
O cumpanhero Fortunati quando era do bando PeTralha sentiu na pele que a palavra, a honra e o caráter do peremPTório embu$teiro tem o mesmo valor de uma nota de três reais. Havia um acordo para ele ser o candidato do ParTido para a eleição à Prefeitura e o peremPTório embu$teiro não honrou a palavra que havia dado. Depois este embu$teiro coloca João Luiz Vargas na justiça por este ter ofendido sua "honra". Que honra há no sujeito?
Este foi o motivo do cumpanhero Fortunati ter saído do bando PeTralha. Mas ocorre algo esquisito pois o sujeito deixou o bando PeTralha, mas nas veias do sujeito corre sangue PeTralha.
O que os vereadores estão esperando para colocar na Comissão de Ética a Fernanda Melchiona e o Pedro Suspensório Ruas (estes dois são do PSOL, partido da filhota psicótica do peremPTório embu$teiro e sub-repticiamente estão ajudando o papai embu$teiro fazendo o servicinho sujo por ele)?
Os a$$e$$ore$ desta vereadora são pagos com o nosso dinheiro para promover badernas, arruaças e destruições. Por que os demais vereadores adotam uma postura de pacatas ovelhas com este tipo de gente?

Anônimo disse...

Uma boa ideia seria anotar os dados desse pessoalzinho do MPL que é pra quando o transporte público estiver sob o controle do estado, e bem pior do que está hoje, afixar seus nomes e CPF nos ônibus com uma nota de agradecimento pelo desserviço prestado.

Anônimo disse...

O que a polícia esta esperando para prender estes bandidos vagabundos?

Reparem a maneira deles agirem, parecem, o despudor etc.

Quem quer um Brasil com uma juventude suja e sem educação, desbocada, violenta como esta?

Anônimo disse...

Não foi o tal de Carvalho, aquele que sabe tudo sobre a morte de celso Daniel, que disse que em 2013 o bicho ia pegar? Perguntem a ele novamente sobre o que quis dizer com "o bicho pegar". Dirá que não sabe de nada, mas será que não é o golpe para a criação do Reich dos 999 Dedos?

Anônimo disse...

pelamordedeus... parem de chamar essa corja de lunáticos de "ativistas"!

Anônimo disse...

Como é mesmo o nome do Presidente da Câmara...ah Thiago Duarte..outro dia estava assistindo o canal 16 quando me deparei com essa figura presidindo a mesa..minha nossa...o sujeito não tem voz...e é bem feito pra ele que "negociou" com essa chinelagem...vejam os conceitos e parâmetros do tal Thiago...negociou a ocupação do plenário...os caras invadem a minha casa, assumem todos os cômodos e eu lhes digo: - Meus amigos queridos, vocês podem usar tudo, inclusive, a minha cama. Façam amor, mas não façam guerra...enfim...esse Thiago demonstra até ter conhecimento, mas não converte em habilidade e atitude...Dr. Thiago...eles já tomaram conta do amigo...sai dai...já Presidente...Carlos - Cristal

Anônimo disse...

ISTO tem cara e mão, de Luciana Genro.

Anônimo disse...

Prezado Alberto Magno,
se você fosse o Dr. Thiago, mas não é ...ele já "negociou" com os caras...entregou a chave da casa, os cômodos, os banheiros, a piscina, a churrasqueira, e, finalmente, cedeu a cama para que os sujeitos a usassem...rcomo disse o outro leitor do Políbio..faltou voz, faltou braço...faltou tudo ao Dr. Thiago...abs....Carlos - Cristal

Anônimo disse...

D. Yeda deve estar se rolando de rir: os jornalistas de veículos de comunicação que tentaram destruí-la, que inviabilizaram totalmente seu governo e possível reeleição, estão agora provando do próprio veneno! Quem mandou dar poder a notórios salafrários! Vão apanhar igual boi na roça! Bem feito!
Outra coisa: só mesmo um idiota para achar que aqueles milhares que saíram às ruas semanas atrás, pedindo mais saúde, educação, segurança, etc., são os mesmos vagabundos de que trata o post em comento. Estes, adeptos da mão esquerda, são áulicos dos quadrilheiros que se instalaram nos governos estadual e federal!

Anônimo disse...

Um dos cartazes deles dizia:
"Povo ocupando"
O povo não está ocupando nada.
O que tem lá é um bando de esquerdistas treinados brincando de revolução.
E o pior é que os próprios políticos acabam facilitando as coisas pra eles, porque sabem que são culpados pelo que está acontecendo, e porque não querem perder votos.

Anônimo disse...

Esse marmanjos são sustentados por quem?
Ai que saudades do tempo em que vagabundagem era crime.

Anônimo disse...

Caros: Os militares, àquela época, intervieram para salvar-nos de lixo semelhante. Atuou, também, -quem acompanhou os fatos vai lembrar-se-, desarmando aqueles dispostos a livrar-se da escória pela via rápida. Sim, havia grupos paramilitares no Brasil, e o CCC -Comando de Caça aos Comunistas era um deles. Finalizando, ressalto que chamar de "ativistas" a um bando de delinquentes, vagabundos e psicopatas é um elogio absolutamente fora de lugar.

Anônimo disse...


Apenas conseguiram o que mais desejavam :

> Aparecer com foto no jornal e virar notícia !

Isso se chama "síndrome da mosca azul holofótica" !

Doença infecto-contagiosa-delirante.

P e g a !

Anônimo disse...

E, O PDT, PMDB, PP FICAM CHUPANDO AS BOLAS DO PT.
DIGNIDADE É BOM PARA A MORAL E A SAÚDE.

Anônimo disse...

É no que dá transigir com marginais, uma minoria de vândalos que não representa ninguém.O que falta para estes políticos é a percepção de que o povo não aceita mais esse tipo de banditismo, por mais que a imprensa os defenda. A população não aceita mais políticos covardes e desmoralizados.

Nádia disse...

Voltei. Essa foto do ver. recuando, sendo intimidado pelos meliantes é uma alegoria do que está acontecendo no pais das bananeiras. Meliantes, bandidagem, avançando. Pusilânimes "Não posso é perder essa boquinha" recuando, patinando, aceitando qualquer coisa, pra agradar a todos... O povo no meio que nem marisco.. ora sendo manobrado ao sabor da maré, ora sendo esmagado.. uma massa alienada que na verdade pensa que sabe o que está acontecendo e jura que está até ajudando a decidir os caminhos... Espero que ainda se perceba que - por menos perfeito que seja -, o melhor, o único caminho ainda é votar adequadamente

Anônimo disse...

Isso que está ocorrendo é bem feito, pois esses politicos tem que aprender a serem oposição, tem mais é que apanharem todos os dias.


Eduardo Menezes

ROBERTO PEREIRA disse...

CONCORDO E ASSINO EMBAIXO DE TODOS ESSES 32 COMENTÁRIOS !!! ESCREVERAM POR MIM !!!

Anônimo disse...

Saudades quando a Polícia pedia a CTPS, se assinada, uns tapas na cabeça, se em branco e toda amassada, porrada no vagabundo. Se estão todo este tempo ocupando a casa, quando trabalham??? Ah, este é o trabalho deles.
Fernando,

Nádia disse...

Por favor, notícias da Câmara de Vereadores de Porto Alegre..!!

As amebas amestradas da melchiona ainda estão lá? A lei não faculta o cumprimento da desocupação a partir de 06:00 da manhã?

São 11:00!!! e ainda estão lá..!! Ou estou enganada.. já saíram?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/