Acordão desta tarde poderá reativar extração predatória de areia no rio Jacuí

Esta tarde, 14hs, no Tribunal Regional Federal da 4 Região ( Justiça Federal) sairá uma audiência de emergência para tratar o futuro da extração de areia no  rio Jacuí, suspensa há dois meses por conta de irregularidades de toda ordem.

.Estarão presentes as três empresas já condenadas por cartel e investigadas na Operação Concutare da Polícia Federal, que denunciou relações permissivas entre todas elas o DNPM e a secretaria estadual do Meio Ambiente. As empresas são Smarja - Sociedade Mineradora, Somar mineradora, Aro Mineradora. Também foram intimados o Ministério Publico Federal, Departamento Nacional de produção Mineral e a Fepam-Fundação Estadual de Proteção Ambiental,.

. Poderá ser um acordo para que o cartel prossiga extraindo areia do rio Jacuí.

- A falta de areia atingiu duramente a indústria da construção civil da Grande Porto Alegre, que se abastecia quase que integralmente do insumo produzido no Jacuí.

CLIQUE AQUI para examinar o video que apanha cenas do rio Jacuí. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Se decide, né Políbio? Antes tu dizia que a falta de areia era culpa da inércia do Tarso, agora a extração já é predatória. Vai entender.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/