Polícia civil concluiu inquérito que acusa grupos organizados de renegados pelos ataques à ATP

Nos idos de abril, os grupos organizados e desorganizados de renegados sociais e partidários do comunismo, promoveram atos inauditos de violência em Porto Alegre. Na foto, o secretário Cesar Busato, atingido por tinta vermelha diante da prefeitura.



Foi encerrado esta semana o inquérito que a polícia civil gaúcha abriu para apurar o crime de dano praticado contra a sede da ATP, no dia 11 de abril, e que causou um prejuízo de R$ 50 mil. Foi tudo gravado pelas câmeras de vigilância.

. O inquérito concluiu que os ataque à ATP inscreveram-se no mesmo âmbito dos atos de protestos, violência e vandalismo protagonizado por Partidos e grupos de renegados sociais do mesmo gênero dos que promovem sucessivas manifestações em São Paulo. São minorias agressivas,  ideologicamente comprometidas com o comunismo, inocentes úteis e renegados sociais, dispostos a usar a violência física para submeter a maioria da população a teses políticas para as quais não conseguem apoio por vias institucionais e legais. Em Porto Alegre, foram depredados prédios e instalações públicas e privadas, com agressões físicas até mesmo a autoridades, como foi o caso do secretário municipal Cesar Busatto. 

. E foi atípico.

. O crime, organizado e premeditado, aconteceu numa região da cidade que se coloca completamente distante do vértice de manifestações públicas de Porto Alegre - e foi dirigido.

. É que o inquérito deixa claro que a polícia militar não interveio nem mesmo quando foi atacado o imóvel, embora isto fosse de sua competência. A polícia civil não apurou de onde veio a ordem para que os brigadianos acompanhassem as ações dos manifestantes, mas em intervir, mesmo diante da violência. É possível que o Ministério Público Estadual faça isto.

Um comentário:

Anônimo disse...

É chocante a imagem do Sr Secretário Busato esvaido em sangue de tanto apanhar dessa gente que quer que seja barateada a passagem de onibus do trabalhador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/