Advogados de Busnello vão ao STJ e acusam relator do TJE por se comportar como defensor de Ruas, Luciana Genro e PSOL

Depois de condenados pela juíza Zaffari Lacerda no ano passado (leia o caso, aqui), o vereador Pedro Ruas, a ex-deputada Luciana Genro, mais o presidente do PSOL, Roberto Robaiana, e o próprio PSOL, acabaram tendo seus casos novamente julgados no Tribunal de Justiça do Estado.

- Pedro Ruas e Luciana Genro, depois de condenados pela juíza Zaffari Lacerda, lograram absolvição ainda no primeiro grau, depois da interposição de recurso. Contra a decisão, o empresário Humberto Busnello, autor da ação contra todos eles, apelou ao Tribunal de Justiça, protocolou pelo menos dois agravos e mais embargos declaratório e infringente, mas não logrou êxito. Finalmente, ajuizou recurso especial que se encontra no Superior Tribunal de Justiça. É sobre isto que tratará esta informação.  Roberto Robaina e PSOL, sem a vantagem de Ruas e Genro, também apelaram ao Tribunal de Justiça, conseguindo sucesso. 

. O recurso especial protocolado pelos advogados de Humberto Busnello no dia 7 de fevereiro deste ano, é uma peça de valor histórico, porque desnuda o inacreditável voto do desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, que absolveu Ruas, Genro, Robaiana e PSOL, usando "argumentos abstratos" e até buscando provas fora dos autos, portanto em desacordo com o devido processo legal, em total oposição à prova dos autos e atropelando o contraditório. Ele, o juiz, produziu prova contrária ao pedido do agravante, como se fosse advogado dos réus, o que é absolutamente inédito e ilegal. "Sabe-se lá os motivos, mas a Deputada e o Vereador, em vista de alta agressão que praticaram, foram defendidos em juízo pelo Juiz da Causa", acusaram os advogados do escritório Variani Giuliano Advogados Associados.

. Ora, em todo o processo, nenhum dos acusados do PSOL e nem suas testemunhas, em momento algum conseguiram comprovar - até pelo contrário - as acusações que Ruas, Genro, Robaiana e PSOL fizeram, segundo a qual Humberto Busnello teria entregue R$ 100 mil ao caixa dois da campanha de Yeda Crusius, o que seria possível comprovar através de vídeos. Os vídeos nunca foram mostrados, os réus demonstraram insegurança em relação ao que teriam visto, e todas as testemunhas, entre eles o ex-vice-governador Paulo Feijó, justamente o pretenso detentor do vídeo, desmentiram que estivessem com eles, confirmaram que viram cena parecidas montadas pelo delator do caso,  e desmentiram peremptoriamente a presença em cena do empresário Busnello. Está tudo comprovado nos dois últimos links a seguir.

. Apesar de tudo isto, o desembargador Tasso Caubi não viu crime algum e absolveu todo mundo, tendo seu voto sido acompanhado pelos demais desembargadores da 9a. Câmara Cível.

CLIQUE AQUI para ler o estranhíssimo voto do relator Tasso Caubi.
CLIQUE AQUI para examinar o recurso especial de Variani Giuliano Advogados Associados, um verdadeiro libelo acusatório contra o relator do caso no Tribunal de Justiça.
CLIQUE AQUI para ler as denúncias feitas em coletiva.
CLIQUE AQUI par ler o depoimento patético de Luciana Genro.
CLIQUE AQUI para ler o depoimento de Paulo Feijó, que como as demais testemunhas apresentadas pelos próprios réus, desmentiu tudo o que eles disseram. 

9 comentários:

Anônimo disse...

As zelites também perdem da justiça????? Pensei que só o PT perdia.

Alberto Magno disse...

Meu colega e amigo Busnello, da nossa justiça no estado, da onde se espera justiça, e daí mesmo que não sai nada.Abraços

Anônimo disse...

Para o palhaço das 15:46, as "zelites" como tu fala são os teus queridinhos, que tomam Romaneé Conti a 50.000 a garrafa e vestem ternos italianos, além de receberem mais de 200.000 para contar lorotas e tem filho, ex limpador de cagadas de bixos de zoológico, como dono de uma imensa fazenda no Brasil, aliás, como diria o pai, um Pelé em matéria de negócios.
Enquanto isso, tu vem aqui defender eles com teu microlixo comprado em 700 vêzes pelas casas bahia e recebendo merreca todo mes.

Anônimo disse...

Justiça boa é só quando condena o PT e demais Partidos de Esquerda.

Anônimo disse...

Estão se cacifando para serem indicados para algum tribunal em Brasilia.

Anônimo disse...

MUITO estranho a posição deste juiz!

Ventura disse...

Que absurdo. Cada vez mais não acredito na justiça brasileira. Pena que não tenho mais idade para ir embora deste pais de m....

Anônimo disse...

Também a Justiça foi dá ganho de causa para o pessoal de esquerda. Aí não pode sô. Aí tá errado, onde se viu os 4 P (petro, pobre, put.., pt) ganhar na ?

Anônimo disse...

Recurso para as instancias superiores tudo bem, mas acusar o TJ é grave. Esses advogados não aprendem nunca que devem se submeter as decisões judiciais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/