Entrevista - O governo quer entregar 1/4 das terras produtivas do Brasil para quem não produz

Alceu Moreira, deputado Federal, PMDB do RS

Este movimento patrocinado pelo governo do PT para tomar terras dos proprietários e entregar tudo para quilombomas e indígenas, tem algum caráter de justiça?
É ideológico. O governo quer 25% das terras produtivas do Brasil, entregam para o que eles chamam de quilombolas e indígenas, depois inviabilizam a produção, como fizeram nos assentamentos do MST, e mais tarde socializam tudo, entregando as propriedades para a companheirada.

Onde o senhor está?
Em Morro Alto, perto de Torres. Trancamos as rodovias. O protesto ocorre em 16 Estados. Nós só vamos sair mortos dessa empreitada, porque ninguém vai entregar suas propriedades ao Incra e a Funai, que forjaram laudos falsos para tomar as terras de grandes, médios e pequenos proprietários.

Onde o senhor se encontra, de que tamanho são os proprietários?
São pequenos. Gente que tem meio a um hectare, dois.

Mas existem quilombolas na região?
O que existem são remanescentes negros. Nunca existiram quilombos por aqui. Isto é fraude. O Incra pediu os laudos à universidade, e ela só ouviu um lado. O governo e seus aliados vão estipendiados por ONGS internacionais que querem ver o circo pegar fogo.

E a defesa?
90 dias para se defender depois de notificado a sair das terras, perante o mesmo carrasco. Assim não dá.

Por que o governo patrocina isso tudo?
É um governo ladrão. Já estivemos com o ministro da Injustiça, no STF, na AGU, com tudo mundo, 21 vezes. Nada foi resolvido.

ATOS

NoRS, os atos foram programados para Getúlio Vargas, Mato Castelhano, Sananduva, Pontão, Nonoai e Osório.

11 comentários:

Anônimo disse...

o PIOR É QUE O VELHO E GUERREIO PMDB ESTÁ APOIANDO ESTA GENTE, ESTÁ HA HORA DE ACORDAR PMDB.

Anônimo disse...

Finalmente alguém falando com coragem. Tenho certeza de que poucos já se deram conta do absurdo que a Funai e o Incra estão patrocinando, sob a chancela do desgoverno petista. Um crime lesa pátria.

Anônimo disse...

Concordo de pleno com o fato do PMDB acordar.
Por outro lado, a única alternativa do Brasil sair do atoleiro - pelo menos iniciar a sair - é via agricultura.
Aí, estes estúpidos que governam querem entregar a terra para um bando de vadios que não sabem plantar nem uma couve.
Vão lá no interior de Manoel Viana como eu fui e verifiquem como estão vivendo os tais assentados. Não fossem o famigerado bolsa família estaria mortos de fome. E tem terra para plantar sim!
Bando de vadios! Comunist of shit!

Anônimo disse...

O governo que ele classifica como ladrão, tem o vice e diversos ministros do partido dele e ele costantemente busca neste governo ladrão, recursos de emendas do orçamento

Anônimo disse...

Um dia , não sei quando, estes vermelhos dos PTralhas sairão do governo do País, mas deixarão uma Nação em frangalhos, sem lei, sem respeito e destroçada.Essa gentalha que nos comanda, nunca tiveram nada, não tem família e não sabem o que é ter dignidade.Comunas, cuidem-se porque os militares estão começando a sair das casernas, depois não reclamem!

Anônimo disse...

Correio do Povo:

Protesto gera congestionamento na BR 101 e motoristas reclamam
Agricultores pedem fim da demarcação de terras para comunidades quilombolas:

Manifestantes usaram tratores para bloquear tráfego

Manifestantes usaram tratores para bloquear tráfego

O protesto de pequenos agricultores na BR 101, no Litoral Norte do Estado, causou congestionamentos na estrada e exigiu paciência dos motoristas nesta sexta-feira. Por volta das 11h, o engarrafamento chegava a oito quilômetros.

A rodovia foi bloqueada a partir das 9h30min, no sentido Sul/Norte. O grupo reivindica que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) interrompa o processo de demarcação de 4,5 mil hectares de terras para comunidades quilombolas. Depois das 11h, os dois sentidos foram interrompidos.

Quem ficou parado, reclamou do congestionamento. O monitor de franquias Glavio Gomes da Silva, de 46 anos, estava seguindo para Laguna, Santa Catarina, e fez críticas aos manifestantes. “Se eu fizer protesto, vou preso. Eles podem se manifestar, mas sem prejudicar os outros”, disse.

(...)

Anônimo disse...

Havia no que é hoje o bairro Três Figueiras um grande descampado onde só havia uma casinha pobre onde morava uma família pequena, isto na década de 60. Uma invasão repentinamente ocorreu e construíram varias malocas na rua, os proprietários pediam reintegração de posse e logo havia novas invasões. Era o Beco do "Resbalo" foco de assaltantes e traficantes. Surgiu o deputado Paim e aquela invasão recente virou "área quilombola". Se aquilo foi uma área quilombola então o senador Paim é japonês. Esta é a verdade das esquerdas,, tão válida quanto uma nota de 3 reais. Havia um descampado quase vazio nas Três Figueiras.......

Anônimo disse...

Os colonos de morro alto há anos vem sendo ameaçados pelos integrantes do movimento quilombolas que vão lá em carros com vidros escuros e atropelam as pessoas que caminham nas ruas em atitude ameaçadora. São bandidos.

Anônimo disse...

INCRÍVEL COMO AS PESSOAS ESTÃO DESINFORMADAS.

OS ÍNDIOS E A ESQUERDA ESTÃO A SERVIÇO DA ELITE MUNDIAL PARA:

-PRODUZIR CRESCIMENTO ZERO NA ECONOMIA;

PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO NO BRASIL É PRECISO ATACAR O SETOR PRIMÁRIO RETIRANDO OS PRODUTORES DAS TERRAS, COMO ACONTECEU EM RORAIMA COM OS PRODUTORES DE ARROZ.

Anônimo disse...

INCRÍVEL COMO AS PESSOAS ESTÃO DESINFORMADAS.

OS ÍNDIOS E A ESQUERDA ESTÃO A SERVIÇO DA ELITE MUNDIAL PARA:

-PRODUZIR CRESCIMENTO ZERO NA ECONOMIA;

PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO NO BRASIL É PRECISO ATACAR O SETOR PRIMÁRIO RETIRANDO OS PRODUTORES DAS TERRAS, COMO ACONTECEU EM RORAIMA COM OS PRODUTORES DE ARROZ.

Anônimo disse...

Diz o deputado que é um governo ladrão.
Como ele explica que seu partido está aliado a um governo ladrão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/