Ao constranger o PSB, Tarso e o PT miram no apoio do PDT para 2014

O PSB do RS aguarda apenas a confirmação da candidatura do governador Eduardo Campos, Pernambuco, para desembarcar dos governos Dilma Roussef e Tarso Genro.

. Tarso Genro sabe disto. Ele e o PT têm criado situações constrangedoras para o Partido, exigindo publicamente definições que os socialistas não querem fazer agora.

. Também saem provocações.

. Nos últimos meses, o PSB perdeu pelo menos sete posições de mando na administração estadual.

. Convencidos de que o PSB sairá mesmo do governo, PT e Tarso Genro afivelam articulações para fechar o cerco em torno do PDT, Partido que gostariam de ver na vice. Neste sentido, precisam das posições ocupadas atualmente pelo PSB para entregar ao PDT. 

- Tarso Genro corre o risco de repetir Adão Villaverde, que acabou ficando sem aliados de peso em Porto Alegre. PSB e PCdoB serão os primeiros a desembarcar. Existem fundadas dúvidas sobre o PDT, porque no caso da candidatura do ex-prefeito José Sartori, Caxias, o Partido ficará esnucado. Sobraria o PTB, cujas ambições nunca são claramente explicitadas, mas são sempre de tamanho oceânico.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PCdoB não larga o osso, adora uma boquinha e gosta de vender "convites" para jantar;
O PDT também não larga, basta aumentar a quota de CCs que apoiam qualquer coisa;
O PTB é igual ao PDT, são da mesma vertente, tem boquinha to dentro.

Anônimo disse...

Afinal com quem está mesmo o PDT?O Fogaça deu de mão beijada a prefeitura de P.Alegre,ao Fortunatti,do PDT,para fazer coligação.Colocaram o vice e votaram no Tarso.Não entendo mais nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/