Bases do PMDB forçam comando estadual para indicação imediata de nome para a disputa do Piratini

O PMDB de Porto Alegre começou a pressionar o comando estadual para que defina rapidamente o nome do candidato ao governo do Estado. "Ainda para este ano", disse ao editor o presidente municipal, vereador Valter Nagelstein. Valter tem interesse muito grande numa rápida definição, porque acha que PT e PP já possuem dois fortes candidatos em plena campanha.

. A rápida escolha do candidato influenciará a própria campanha do Partido para a Câmara dos Deputados, Assembleia e Senado.

. O próprio Valter Nagelstein é candidato a deputado estadual.

. Edson Brum, deputado estadual, que conduz a definição do assunto, trabalha também para eleger novas e fortes bancadas. Ele disse ontem a noite que o PMDB fez 1,1 milhão de votos para vereador e quer repetir o número:

- Se conseguirmos isto, elegeremos 14 deputados estaduais e 6 deputados federais, muito mais do que temos agora. 

2 comentários:

Marcelo Costa disse...

Prezado Políbio,

Apenas corrigindo os números apontados pelo Pres. Edson Brum, se repetirmos a votação de vereadores para deputados, serão eleitos pelo PMDB 14 estaduais e 8 federais, duplicando a atual bancada que é de quatro.

Marcelo Costa

Anônimo disse...

Ainda sobre a reunião de ontem:

a) Vice-Prefeito Melo enfatizou a necessidade de que os pré-candidatos ao governo se apresentem e de que o PMDB/RS defina com brevidade o nome.

b) Vereador Cecchim reafirmou que ele não vota no 13.

c) Vereadora Lourdes acredita que o fortalecimento do PMDB viria com um sonho, qual seja o de chapa pura tanto a nível nacional como estadual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/