Pesquisa do Ibope em plena era de protestos: quanto isso afetará a popularidade de Dilma?

O jornalista Lauro Jardim, que assina a coluna Radar para Veja, escreve hoje que a pesquisa nacional que o Ibope está fazendo para a CNI está em pleno curso e as entrevistas continuam até domingo. Leia mais:

Isso significa que a coleta de dados flagrou um momento de turbulência nas grandes capitais brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro à frente.

. A pesquisa CNI/Ibope, portanto, está sendo feita em temporada de fogo alto.

. A soma das manifestações que estão parando os centros das duas cidades com o  pessimismo na economia afetará em quanto a aprovação tradicionalmente alta de Dilma Rousseff?

. A resposta se tornará pública na semana que vem, com a divulgação dos resultados?

8 comentários:

Anônimo disse...

Nenhuma nota oficial do governo centra.... Se algum jornal internacional faz uma crítica a um dos ministros de Dilma, ou a economia, já vem as notas oficiais.. E agora nada.

Porque, porque é o próprio governo que esta fazendo isto através de suas tropas de assalto (as SA de Hitler). Objetivo... o poder total, central e comunista.

Anônimo disse...

Agora até no reajuste do preço das passagens dos onibus muncipais o culpado é o Governo Federal do PT?

Alias, o governo federal ZEROU alguns impostos das empresas de onibus e só em Canoas, governo municipal do PT a passagem baixou.

Anônimo disse...

Não vai acontecer nada com ela. A Soberana tá caladinha e é até capaz de se dar bem - caso o povo peça uma ação enérgica ou subsídio do governo federal. Além do que, para ser prejudicada, deveria ter uma oposição colando a imagem dela aos aspectos negativos do protesto - como a oposição é só "administrativa" e nada "política", a Soberana nada de braçada.

Anônimo disse...

Isso me cheira a instabilidade deliberada para chamar o salvador em seguida. (Quem será que os "bolsistas" consideram o salvador,???) É colocar o bode na sala.
Não sei não...cheiro de coisa orquestrada. Ainda mais vindo de PSTU e PSOL.

Anônimo disse...

Aposto que a IBOPEsquisa levará a popularidade de Dilma para as alturas. Coisa de 103%, no mínimo.

Anônimo disse...

O governo Federal fez sua parte zerou o IPI e outros impostos para os elementos e várias Prefeituras até baixaram o preço da passagem do onibus, uma delas Canoas, do governo do PT.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:41, bobinho vc? tá se fazendo de cafageste, o Brasil tá uma zorra, crimes e roubos correm soltos a economia tá uma merda e o único responsável é o governo, como escapar da incompêtencia gerencial? poem o bode na sala, pega os satélites do PT, Psol e Pstu, cria-se tumultos, desta forma desvirtuam a opinião publica do real problema e inclusive jornalistas analfabetos políticos engolem essa mentira, assim como vc. O empresario geralmente repassa custos, se querem fazer protesto vão nas fabricas de pneus, peças de reposição,etc é lá que começa o aumento. Até agora o teu governo incentivou o consumo, onde na realidade deveria investir na produção, uma equação simples, mais produtos menor preço, menos produto maior preço. Isso chama-se lei da oferta e procura.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Mesmo com lei de oferta e procura, deus mercado, se as passagem custam um preço devido aos "custos", a medida que o governo Federal ZERA o IPE e COFINS das empresa de Onibus, não teria que baixar proporcionalmente a conta da passagem? É que mesmo desqualifando a inteligencia dos outros, chamando de "bobinho e cafagestes" se algumas cidades baixaram (ex. canoas) o preço da passgem pq as outras também não baixam? Sera que alguns são diferentes? Pq serve para uns e não serve para outros?

Em Porto Alegre, infelismente, quem mandou baixar foi o MPE e a Justiça, pq voluntaramente neca....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/