Zero Hora critica Dilma por não admitir avisos sobre descontrole da inflação e raquitez da economia

Nesta sexta-feira, no Paraná, Dilma voltou a criticar aqueles que ela chama de pessimistas, que na verdade são os realistas, assombrados com os rumos desatinados que a presidente, seu governo e seu Partido, o PT, imprimem ao sistema econômico sob sua guarda, fiscalização, vigilância e apoio. O jornal Zero Hora, da mesma forma que os demais grandes jornais brasileiros - Folha e Estadão - criticam a maneira vesga com que Dilma encara os alertas sobre o descontrole inflacionário e a conquista de pibinhos cada vez menores. O pior cego é o que não quer ver. Vale a pena ler (a referência ao Velho de Restelo é alusão ao discurso de Dilma em Portugal, esta semana, quando apelou a uma personagem sombria de Lusíadas, de Camões, que fez previsões azíagas sobre a trajetória das primeiras caravelas que singraram o Tejo em direção a terras de além-mar):

O título original é "O Velho do Restelo". Vá adiante:

Combater o pessimismo é uma atitude correta da presidente. Só não dá para mudar a realidade da ameaça inflacionária e do PIB insignificante.

 Sinônimo de pessimismo e conservadorismo, o personagem de Luís de Camões conhecido como Velho do Restelo foi evocado pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira para assegurar que a turbulência econômica pela qual passa o país está sob controle _ embora, na sua visão, alguns negativistas estejam agourando o pior. "Hoje o Velho do Restelo não pode, não deve e, eu asseguro, não terá a última palavra no Brasil."
De acordo com a história, o velho citado no poema de Camões ficava azarando a vida dos navegadores antes da largada para a primeira expedição à Índia. Dizia que, em vez de fama e fortuna, eles iriam encontrar desgraças e provavelmente a morte no mar. Se suas advertências tivessem sido ouvidas, concluem os historiadores, o Brasil não teria sido descoberto pelos portugueses nem os lusos teriam se afirmado como protagonistas das navegações no distante século 15.

Combater o pessimismo é uma atitude correta da presidente. Só não dá para mudar a realidade, nem mesmo com a pertinente citação de um personagem histórico e emblemático. E o desafio dos comandantes do navio chamado Brasil não é encontrar um caminho para as Índias, mas, sim, atravessar a tormenta inflacionária, recuperar mercados perdidos para a concorrência internacional, melhorar o PIB insignificante e controlar os gastos públicos que fragilizam a capacidade de investimento do Estado, especialmente na infraestrutura necessária para o desenvolvimento do país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Inflação Zaffari 2012/2013: 16%

Anônimo disse...

e o lobista ja disparou que a inflação, um dia, ja foi a 80% nessepaiz...

eh verdade...

e foi no governo do amigo de infância dele, que antes ele dizia ser o maior ladrão do Brasil...

ai veio o collorido, outro amigo de infância do lobista, e tudo ficou como era antes...

ai veio FHC e derrubou a inflação de 80% herdada dos dois amigos de infância do lobista que gosta de contar muitas inverdades...

ai veio o governo do lobista e fez o que?

tratou de sequestrar pra si todas as conquistas obtidas no governo FHC...

essa eh a historia contemporânea do Brasil em 8 linhas...

Anônimo disse...

Fogo amigo...

Anônimo disse...

Ué não tem inflação, o pacote com 180 guardanapos que eu pagava 2,99 passou para 3,82.Isso dá mais ou menos 27% de acréscimo.

Surfista Prateado disse...

A inflação não chegou a 80%... Chegou a quase 100% AO MÊS, mais de 2.000% ao ano... Mas nada que o Brasil não mereça, afinal, entregou a chave do país para aquela que não conseguiu gerir uma loja de R$ 1,99, e que pior que isso, acha que entende de economia. Ser formada na UFRGS em Economia, conheço outros que sabem tão pouco com ela, saíram do mesmo lugar... O resultado só poderia ser esse mesmo. UM DESASTRE.

Anônimo disse...

Polibio, com certeza deve tar faltando verba, para esses petralhas da rbs, reclamarem,hahahaha.

Anônimo disse...

Os elementos do blog querem criar inflação a todo custo. Só artificial mesmo.

Anônimo disse...

o petralha arrombado das 22:19 deve ter gatilho salarial nos seus vencimentos, ja que afirma que a inflação eh apenas uma miragem no deserto de felicidades petistas...

talvez seja mamador de alguma ONG, onde nao ha crise, ja que o dinheiro vem direto do caixa do governo e eles nao tem que disputar mercado...

só precisam dizer que realizam "documentários complexos" para que o governo perdulario petista despeje 600 mil nas suas contas...

Anônimo disse...

Gente, o cara das 22,19 está gozando pois deve estar com os miolos fervendo! Haja grana pro rancho. Ou é um novo rico petralha que não precisa ir ao supermercado, o motorista da repartição traz as compras...

Anônimo disse...

Povo que elege gente dessa laia, tem mesmo que tomar no c_!

Anônimo disse...

Povo que elege gente dessa laia, tem mesmo que tomar no c_!

Anônimo disse...

E o SGARB viajou prá coreia, todo covarde comuna desaparece quando o bicho vai pegar, foi a mesma coisa na década de 60, depois de botarem fogo no circo aparecem se fazendo de vitimas e pior ainda querem indenização, queira Deus que seja convocado prá essa guerra, se preciso derramarei meu sangue sorrindo.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Jornal o Sul:

Ex-prefeito de Canoas tem contas rejeitadas e é condenado a devolver 951 mil reais ao município.
* O TCE-RS (Tribunal de Contas do Estado) emitiu parecer rejeitando as contas de 2005 do ex-prefeito de Canoas Marcos Antônio Ronchetti (PSDB), que terá de ressarcir os cofres do município em 951.798.

Anônimo disse...

Verdade, Eduardo Menezes, às 13:10!

Esquerdista é cagão... e traidor! Outra, só são unidos na cadeia...

O próprio fujão Che Guevara - assassino, vagabundo e genocida, entre outros desairosos epítetos -, por exemplo, IMPLOROU, quando foi localizado pelos militares da Bolívia, para que não o matassem - o "valente" só era macho contra civis indefesos!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Boa informação do Almirante Kirk. A Comissão da Verdade que chame o elemento.

Anônimo disse...

O "Granma" do Rio Grande tem que dar umas despistadas para se preservar ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/