Dias Toffoli mantém prefeito de Jaquirana no cargo, suspende novas eleições e fulmina decisões da Justiça Eleitoral do RS sobre o caso

Dias Toffoli disse que polícia agiu de modo ilegal e cometeu tropelias. Ao lado, a prisão ilegal do filho do prefeito Renato Rauber.



O ministro Dias Toffoli, TSE, concedeu nesta sexta-feira liminar que suspende as decisões do juiz singular e do TER do RS que cassaram o mandato do prefeito reeleito de Jaquirana, RS, Renato Rauber, e marcaram novas eleições para 4 de agosto. Também foram beneficiados o vice José Branco e os vereadores Orestes Andelieri, Wilson Duarte, José Santos, Ivan Rauber e Evandro Reis.

. O advogado do prefeito, do vice e dos vereadores é Décio itiberê, de Porto Alegre.

. O editor buscou a liminar de Dias Toffoli no site do TSE.

. O ministro fulminou todo o caso com a alegação de que a autoridade policial não poderia ter promovido de ofício o inquérito sobre o caso, já que a lei exige que ele faça isto apenas quando movido pelo Ministério Público ou pelo Juiz Eleitoral. Além disto, o delegado local extrapolou o prazo de duração para os grampos telefônicos, configurando transgressão à lei, sem contar o fato de que provas do processo penal foram emprestadas, o que também configura ilícito.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito é irmão do Vicente Rauber que era (ou é) diretor da REFAP em Canoas?
O Vicente Rauber tb foi presidente da CEEE à época do olívio (com letra minúscula de propósito, para diminuir mesmo), se bem me lembro.

Anônimo disse...

É bom esse MiTistro Dias Tóffoli do TSF, nomeado por Lula, do PT, o melhor Presidente do Brasil de todos os tempos.

PS: Quando a ação me convém, o juiz que julgou a meu favor é sempre o melhor.

Anônimo disse...

QUE QUADRILHA ESTA DO PT, TEM TENTÁCULOS MALDITOS ATÉ DENTRO DO STF.
MAS, NÃO ADIANTA MAIS, O POVO NÃO QUER MAIS O PT-PMDB-PP-PDT CORRUPTOS.
ESTA DITADURA JÁ ERA.

Mordaz disse...

Só mostra a anarquia que impera no país.

Justiniano disse...

Esse ministro é um advogado de porta de cadeia e de sindicatos do PT, nunca advogou em nenhuma banca e sem cabedal jurídico algum. Pobre país quando as nulidades viraram ministros do STF.

A suprema corte de um país sério considera somente grandes mentes jurídicas quando atingiram a sua maturidade mental e muitas vezes são como prêmio pelo trabalho realizado.
Aqui qualquer advogado de bosta vira ministro mostrando a que estado chegou os 10 anos de governo Petralha!!!

Anônimo disse...

jaquirana a cidade do prefeito corrupto e povo burro

Pneu Aro Treze disse...

Jaquirana, o coronelismo imperando até no judiciário, imaginem o que fazem com a mente de um povo humilde e carente de amor próprio. Sofreram tanto com os coronéis que passaram a amá-los. Sadomasoquismo!

Pneu Aro Treze disse...

O corrupto algemado na foto, ao lado de sua bela camioneta, não é o filho do prefeito, mas o cunhado, é o vereador corrupto reeleito a base de compra de votos. Orestinho Andelieri.

Anônimo disse...

jaquirana o voto nao e obrigatorio vender SIM IVANOR comprovotos

Anônimo disse...

Pior é os a secretáriados que querem ser mais que os outros não TEM NEM ONDE CAIREN MORTO!!!QDO O PREFEITO LARGAR ELES DE MÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/