Venda de máquinas agrícolas registra recorde em janeiro

Em janeiro, foram vendidas 5.859 unidades de máquinas agrícolas em todo o país, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O valor é recorde.

. O incremento nas vendas se deve à valorização das commodities, principalmente milho e soja, assim como a renovação do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) pelo Governo Federal. A situação do clima no Rio Grande do Sul, que não registrou seca neste começo de ano, também ajudou a aumentar a comercialização de máquinas.

. Do total negociado em janeiro, 965 eram colheitadeiras e 4.262 tratores, além de outros implementos, 32,6% a mais que o registrado no mesmo período de 2012.

3 comentários:

Unknown disse...

E o reflexo do CAOS, caro jornaleiro. E como o altissimo" indice de desemprego, ne? Tudo coisa da ma gestao desta tal Dilma. Este setor deve sentir saudades MESMO, e da epoca do FHC e sua turminha.

Anônimo disse...

Sr Carlos Sgarbi, isso tudo se chama FINANCIAMENTOS A PERDER DE VISTA, algo que só foi possível com a estabilização da moeda, criada pela turminha do FHC. Idiota.

Joao Coragem disse...

Caro Sgarbi, este resultado teria sido MUITO melhor se a gerentona tivesse peitado Cristina, a louca, que fechou as portas para máquinas agrícolas brasileiras quebrando todos os acordos do Mercosul. Dilma amarelou, não fez seu papel e quem sofreu foi o RS, maior produtor e exportador brasileiro de máquinas agrícolas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/