Mensalidades nas escolas e universidades gaúchas estão mais caras

As mensalidades nas instituições de ensino fundamental, médio e superior no Rio Grande do Sul estão mais caras no começo de 2013. É o que mostra um levantamento feito pelo jornal Zero Hora, junto às 10 maiores escolas e universidades particulares do Estado.

. O aumento médio foi de 9,26% nas escolas particulares e de 7,62% nas universidades privadas. Entre os colégios, a elevação variou entre 7,68% e 11,49%, de acordo com a pesquisa. O valor médio está 57,5% acima da inflação registrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

. Já nas universidades, o aumento foi de 6% a 8,5%. Para o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado do Estado, o valor maior das mensalidades tem como causa principalmente o aumento da carga horária, o que implica em maiores custos com pessoal e estrutura.

3 comentários:

Anônimo disse...

Resultado do que os PTISTAS desejavam, o retorno da INFLAÇÃO.

Com inflação aumenta a procura de auxilios de todo o tipo junto ao Governo Federal, facilitando assim barganhas e, evidentemente, a reeleição.

A GRANDE MIDIA receberá mais para manter em evidencia, sem criticar, o executivo PTRALHA.

Anônimo disse...

E ainda há quem acredite em inflação de 5,5% ao ano ...

A inflação de serviços e de alimentos está rodando em, no mínimo, 11% a.a.

Anônimo disse...

Complementando o comentário do anônimo das 08:43, o que o governo "tirou" dos banqueiros em 2012 com aquele embuste de reduzir as taxas de juros, dará em breve aos banqueiros, por meio da remuneração dos títulos da dívida pública, em sua grande maioria atrelados à inflação.

Que se dane a responsabilidade fiscal, e que se dane o combate à inflação : o importante é assegurar para 2014 o portentoso financiamento de campanha a ser providenciado pelos banqueiros !

Republiquetas bananeiras e sindicalistas são assim ... e o povinho medíocre que ainda acredita nesses vigaristas merece mesmo o retrocesso institucional e a corrupção generalizada !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/