Governador mente ao informar que quebrou a espinha dos terroristas em SC. Situação continua alarmantre no Estado. Ônibus e escolas contigenciam adotam toque de recolher.

- A presença de milhares de turistas (Florianópolis tem 470 mil habitantes, mas no verão o número vai para 700 mil), o calor abrasivo desta segunda-feira (41 graus ao sol, nos Ingleses) e até as barreiras policiais que atravancam o trânsito, nada disto parece abalar a vida dos catarinenses que moram, fazem turismo e trabalham na capital, mas os sinais de anormalidade são gritantes nas manchetes dos jornais, nas chamadas de TVs e nos noticiários das emissoras de rádio. Até os displays de supermercados são usados para passar avisos sobre a violência em Santa Catarina. Apesar da chegada de tropas da Força Nacional de Segurança, final de semana, que decretou a falência do setor de segurança do vacilante governador Raimundo Colombo, os atentados prosseguiram em todo o Estado. Os horários de ônibus nas grandes cidades continua contingenciado e as aulas noturnas foram canceladas até mesmo nas universidades. Saiba mais, lendo esta boa reportagem do site do Diário Catarinense.

A escalada dos atentados em Santa Catarina continua. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram registrados três novos ataques entre a noite do domingo e madrugada desta segunda-feira. Em 20 dias, sobe para 111 o número de ocorrências em 36 municípios catarinenses. Por volta da 1h35min, um veículo foi parcialmente incendiado na Rua Francisco Estácio Martins, no Bairro Paranagumirim, em Joinville, Norte do Estado. O veículo estava dentro do terreno do proprietário. Segundo a PM, uma garrafa pet com combustível, colocada embaixo do motor, foi usada para ignição. Não houve vítimas e ninguém foi preso.Rio Negrinho, no Norte de SC, entrou na lista dos municípios com registro de atentados. À 0h3min, desta segunda, três ônibus foram incendiados dentro da garagem de uma empresa de turismo no Bairro São Pedro. Três homens teriam jogado um coquetel molotov contra os veículos. Dois ônibus ficaram destruídos e um parcialmente.Na noite do domingo, às 22h59min, em Palhoça,  de acordo com a PM, dois rapazes teriam ateado fogo em uma camionete que estava parada na Avenida João Born, em frente a Funerária, na via que liga bairro Ponte de Imaruim ao Centro de Palhoça.Ainda na noite do domingo foi registrada a primeira ocorrência em Água Doce, no Meio-Oeste. Por volta das 22h15min, a Base da Polícia Militar, pertencente ao 26º Batalhão da Polícia Militar, foi alvo de tiros. Um dos disparos destruiu a porta de vidro da Unidade localizada na Rua Anita Garibaldi, no Centro da cidade.No momento do disparo um policial estava no interior da Base, mas não teve ferimentos. De acordo com a PM, o policial não ouviu barulho de carro ou moto no momento da ação criminosa, e acredita que uma pessoa a pé pode ter cometido o ataque.

O fim de semana, que começou com a transferência de 40 presos para outros Estados, passou pela prisão de 25 acusados de envolvimento nos atentados e terminou com o bloqueio de todos os acessos territoriais de Santa Catarina por terra, mar e ar, ainda vai longe.A prisão de cinco advogados escandalizou a OAB, que pediu prisão especial para eles.

* A imagem é da capa do jornal Notícias do Dia, de Florianópolis. O jornal concede 11 páginas para o caso. Da mesma forma que o Diário Catarinense, Notícias do Dia também é propriedade de gente de fora do Estado. Diário é da RBS e Notícias pertence ao paranaense Mário Petrelli, dono da RCI, rede de TVs e rádios. 

NESTA SEGUNDA-FEIRA DE CALOR FORTE EM PORTO ALEGRE
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

3 comentários:

Anônimo disse...

Apenas uma correção: barreiras policiais? onde? Como sempre, não há policiais andando a pé nas ruas. Muito raramente, também como sempre, se vê policias em viaturas que passam discretamente. Na praia, também, como sempre, helicópteros "passeiam" pela orla. Ontem nos ingleses, no final da Rua das Gaivotas, tinha uma viatura com policiais multando quem estacionaou em uma fila formada no meio da rua. Só.

Anônimo disse...

Incompetentes e mentirosos tem em todos os partidos, mas ladrões em poucos.

Anônimo disse...

TEM UMA COISA QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO NO FINAL DE SEMANA.
Um comentarista/colunista de jornal alertou que apesar do governo Tarso do RS estar se gabando de que aqui ele não precisa enfrentar essa crise, de fato, o problema no RS é muito mais grave.
Explicou ele que apesar de 101 atentados feitos em SC as ocorrências provocaram, via de regra, danos materiais e as pessoas estavam sendo poupadas, pois até o momento apenas uma morte ocorreu e foi de um terrorista que em confronto com a PM/SC foi morto.
Já aqui no RS, só no último final de semana ocorreram oito latrocinios: pessoas de bem e trabalhadores foram mortos em razão de assalto praticado por bandidos que não satisfeitos tiraram a vida das vítimas.
Fica claro que aqui a situação esta mais grave e não é motivo para júbilo do des governador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/