Na tentativa de fazer uma boa ação, Villaverde vai longe demais

Ainda sob o calor da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, que vitimou 239 pessoas, o deputado Adão Villaverde (PT) exagerou na dose.

. É dele o primeiro projeto de lei a dar entrada este ano, na pauta da Assembleia Legislativa. O foco são os fogos de artifício. Villaverde quer proibi-los em ambientes fechados. Até aí, muito bem.

. Mas o PL vai mais longe e pretende impedir a realização de shows pirotécnicos de qualquer natureza também em ambientes externos, mesmo aqueles controlados por especialistas.

. Entre outras coisas, será o fim da linda queima de fogos que tradicionalmente ocorre na Usina do Gasômetro, na virada do ano, em Porto Alegre. Sem esquecer que torcedores de futebol terão de encontrar outra maneira de comemorar a vitória de seus times.

. Se aprovado o projeto, foguetório, nunca mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

A queima de fogos na Usina do Gasômetro já faz parte da comemoração de Fim de Ano do porto alegrense.
É lindo, é seguro e fim de papo.
O que precisa é aumentar a fiscalização, e acabar é com esta venda de fogos sem controle.
Natal e Fim de Ano é comum vermos crianças e adolescentes brincando com rojões porque qualquer boteco vende fogos. Isto é um absurdo!


Anônimo disse...

Bem característico da mentalidade esquerdalha.
Em nome do bem, ditar a vida de todo mundo.
Inverter valores.
Criar ditaduras burocráticas, extorquir e se locupletar com impostos.
O mau uso de automóveis causa muito mais tragédias que o mau uso de fogos de artifício.
Se não fosse por tudo o que os governos nos roubam em impostos com as vendas de automóveis e combustíveis, a esquerdalha já teria proposto a proibição do uso de automóveis também.
Bastiat

Anônimo disse...

A queima de fogos na Usina do Gasômetro já faz parte da comemoração de Fim de Ano do porto alegrense. É um lindo espetáculo, é seguro e fim de papo.

Anônimo disse...

O que odeio, e queria que sumissem da face da terra, são aqueles malditos rojões que enlouquecem a gente em dias de jogos, Natal, Fim de Ano, e que são vendidos sem controle e sem fiscalização.
Qualquer boteco vende fogos, e vende, até, para crianças.


Claudio disse...

Os pássaros e outros bichinhos agradecem!

Anônimo disse...

Fogos de artifício sob supervisão de profissionais sim, foguetes e bombas nunca mais. Algum leitor já viu o pavor que cães ficam? Milhares de pássaros se perdem pelo pavor e acabam morrendo nos estúpidos foguetorios de finais de ano e de outras comemorações.

Anônimo disse...

E os cães que latem sem parar nessa cidade? Algum PL também???

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ devem ser lidos nas entrelinha$$$.

O que será que pretende o cumpanhero Villaverde com este projeto de lei?
Eu respondo: ano que vem tem eleição e criar dificuldades para vender facilidades $$$empre ajuda na campanha.

Este "nobre" cumpanhero certamente vai concorrer a mais um mandato. Alguém já viu algum PeTralha coçar o próprio bolso???

Unknown disse...

Acho louvável a atitude do deputado mas os espetáculos com fogos tipo o da Usina do Gasômetro deverão ser tratados como exceção pois vão requer responsabilidade técnica para acontecerem. Deveria ser proibida a venda e manipulação por qualquer pessoa esse rojões que só fazem barulho e ainda por cima podem machucar ou ainda aleijar que os manipula. Sem falar que os animais que vivem no mesmo espaço(planeta) que nós e que tem audição muito mais apurada que a nossa, sofrem terrivelmente com isso. Sou radicalmente contra o uso desses tipos de artifícios para comemorar seja lá o que for.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/