Libertada pelos açougueiros Castro, Yoani chegará ao Brasil no dia 18

A blogueira e jornalista cubana Yoani Sánchez chegará ao Brasil na madrugada do dia 18. Ela viajará para Recife após conseguir, com muita luta, seu passaporte. A confirmação foi dada nesta quarta-feira pelo documentarista brasileiro Dado Galvão, diretor do filme Conexão Cuba Honduras, que organiza a viagem de Yoani, personagem de seu documentário, para que ela assista uma exibição da obra em Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo ele, a passagem da blogueira foi comprada com fundos de uma campanha organizada em seu site no ano passado. "Ela vai pegar o voo. Está tudo tranquilo, dentro do esperado", afirmou. "No dia seguinte, organizaremos um bate-papo", garantiu ao contar ainda que planeja uma viagem de Yoani Sanchez para São Paulo. Galvão ainda não definiu toda a programação da viagem. A jornalista, conhecida pelas críticas que faz à ditadura da dinastia sanguinária de Fidel e Raúl Castro, teve 20 pedidos para deixar seu país negados. Mas, agora, foi beneficiada pelo fim das medidas que proibiam o livre deslocamento de cubanos para fora do país e que fazem parte da abertura do regime.

6 comentários:

Anônimo disse...

Brasil? Avisaram a ela que os brasileiros adoram Fidel e sua laia?

Anônimo disse...

A direita poderia dar-lhe um sitio aqui no Brasil para que a coitadinha saia daquela prisão que é Cuba

Mordaz disse...

Ela deveria ser acompanhada de guardas costas pois aqui ela pode vir a sofrer agressão física dos petistas que acham Cuba um paraíso e calam a boca de quem discorda.

Anônimo disse...

Sra Yoani Sánchez, Ao circular pelo Rio Grande do Sul cuidado com o Governador Tarso Genro ... poderá expatriá-la !!

Façanha disse...

Foram açougueiros; agora estão com o rabo entre as pernas.

Luiz Vargas disse...

Se ela vier ao rio grande botocudo, o governador embu$teiro pedirá um jatinho ao embaixador da Venezuela (que adora participar de atos em defesa de condenados PeTralha$) e com o auxílio da PF a mandará de volta para a ilha paraíso chamada Cuba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/