Ana Amélia quer que Graça Foster se explique no Senado sobre a Petrobrás

O site www.brasil247.com.br informou nesta quinta-feira que a senadora  Ana Amélia (PP-RS) disse que apresentou requerimento à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) convidando a presidente da empresa, Graça Foster, a participar de audiência pública no Senado; convite seria para que ela detalhe a atual política de preços e de investimentos da companhia e explique a venda de ativos na Argentina e em outros países. Sobre o assunto, eis o que acaba de noticiar a Agência Senado:

 A senadora Ana Amélia (PP-RS) anunciou em plenário, nesta quarta-feira (6), que apresentou requerimento à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) convidando a presidente da Petrobras, Graça Foster, para participar de audiência pública no Senado.De acordo com Ana Amélia, o convite, que deverá ser votado na CAE ainda este mês, é para que a presidente da estatal detalhe aos membros do colegiado a atual política de preços e de investimentos da companhia e explique a venda de ativos na Argentina e em outros países.Ana Amélia considerou oportuna a vinda de Graça Foster à CAE, sobretudo em razão da entrevista dada pela executiva na terça-feira (5), em que informou que a empresa enfrenta dificuldades herdadas da gestão anterior.Em seu pronunciamento, Ana Amélia manifestou preocupação com a recente desvalorização das ações da Petrobras, que apresentam queda de 8% desde o final do ano passado.Segundo Ana Amélia, uma de suas maiores preocupações é com a possibilidade de perdas por parte dos acionistas das empresas, especialmente os pequenos investidores.

- Meu objetivo único com o requerimento de audiência pública é a transparência com mais informações. Sabemos que a Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto com papéis negociados em bolsas internacionais. Por isso as informações precisam ser mais claras.

. Em aparte, os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Waldemir Moka (PMDB-MS) parabenizaram Ana Amélia pela iniciativa do convite a Graça Foster.

3 comentários:

Anônimo disse...

uai, quem tem de ser chamado a dar explicações eh o tal do Gabrielli, o antigo presidente da estatal, e os diretores da sua gestão...

e Lula também, para explicar aquela ladainha da autosuficiencia em petróleo...

ao que me consta, a Foster pegou um grande pepino e esta tomando medidas técnicas acertadas para sanar a empresa...

senadora, convoque a se explicar quem tem de dar explicações, ora bolas...

Anônimo disse...

Explicação se da para porteiro de zona.
PT é mestre em explicar o que não tem explicação

Anônimo disse...

Ana Amélia!!!!! Aquela que caiu no conto do presidiário e marchou com R$ 1.650,00?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/