Vendas de carro abriram o ano aquecidíssimas

Neste início de ano a venda de carros cresceu de modo geométrico no Brasil (mais 7,10%) e no RS (11,18%).

. Os números são tão inesperados quanto parecem.

. O editor conversou longamente com Ambrósio Pesce, diretor da Fenabrave no RS, que explicou o que acontece no mercado:

- A indústria produziu muito em 2012, tudo em cima de projeções muito otimistas. Estoques sobraram, com a vantagem do IPI zero. Os consumidores aproveitaram e ainda farão isto em fevereiro, até que os estoques zerem e as montadoras ingressem com seus modelos 2013.

. O Brasil oscila entre 4º e 5º maior mercado produtor e consumidor de carros do mundo, trocando posição a toda hora com a Alemanha. Este ano, as fábricas pretendem produzir algo como 6 milhões de unidades, um número que pode ser considerado expressivo em qualquer lugar do mundo.

. O Brasil não é mais um mercado em transição, mas consolidado, o que significa que também buscará quotas expressivas de exportação.

. Além dos incentivos do IPI baixo (a vantagem é mês a mês menor, até março, quando inexistirá), as montadoras incentivam práticas de juros baixíssimos e prazos longuíssimos. Existem casos de montadoras que chegam a bancar juros de 0,99% ao mês, 20% de entrada e pagamento em 60 meses, vantagem que jamais aconteceu antes no País.

VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

2 comentários:

Anônimo disse...

jezuiz, 60 meses para pagar um carro...

em dois anos o carro já esta mais pra la do que pra cá e o que sobra eh o carnê de pagamento...

FAÇANHA disse...

E o crescimento e conservação das estradas também é geométrico? Ao menos é aritmético?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/