Jornalistas da Bahia reclamam plena liberdade para que Yoani circule e fale no Brasil

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) publicou nota de forte repúdio às manifestações contrárias de ativistas assalariados do PSTU, PCdoB, PSOL e PT, simpatizantes com o regime comunista de Cuba,contra a jornalista Yoani Sánchez, desde sua chegada à Bahia na segunda-feira. O que disse a ABI:

- Ao invés de tentar silenciá-la, é preciso louvar os seus esforços em favor dos Direitos Humanos e autodeterminação dos povos, a começar pela liberdade de comunicação e pelo respeito ao direito de ir e vir, condições inerentes às sociedades modernas e civilizadas".

. Associação Bahiana de Imprensa reclamou do governo "plenas condições" para a exposição de suas ideias e informações.

. A blogueira visitaria Salvador nesta quarta para conhecer o Farol da Barra e o Pelourinho, mas desistiu do passeio para ir à Brasília, a convite do deputado tucano Otávio Leite (PSDB-RJ), para assistir à exibição do documentário "Conexão Cuba-Honduras", do cineasta baiano Dado Galvão.
Vídeo é o mesmo que seria exibido em Feira de Santana na última segunda-feira. Contudo, depois de muita confusão, a exibição acabou não acontecendo.

* O convite acima já é uma reação às minorias agressivas e mercenárias que tentam impedir que a jornalista cubana fale no Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ditadura de esquerda sempre é mais sanguinária e tirânica que as de direita. Quem viver no Brasil constatará.

Anônimo disse...

Os bahianos já estão deixando os gaúchos botocudos e lobotomizados para trás...

Na poeira...

Primeiro levam a FORD embora, aproveitando-se da incompetência do PT guasca de Olívio Dutra (pior desgoverno gaúcho da História); agora se metem a defender a imprensa livre...

Anônimo disse...

Esta é a maior prova que esses partidecos são anti-democráticos, alias todos que pensamos, já sabíamos. Querem calar a imprensa porque ideologicamente não servem pra nada mas querem roubar sem serem denunciados. Esta é a verdade. enquanto isso, o povão, mantido na ignorância, adora e vota nesses vigaristas, hoje já bilionários.

Anônimo disse...

Não sei não, mas a visita dessa blogueira me cheira "algo de podre"!!!

Gustavo disse...

Amigo, você tem que se retratar. O PSTU não está participando de nenhum protesto contra a visita de Yoani ao Brasil, pelo contrário, somos oposição ao regime cubano. Se quiser saber a real posição do PSTU sobre este caso leia aqui:
http://www.pstu.org.br/internacional_materia.asp?id=14941&ida=20

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/