Começam os estudos para ligações rodoviárias entre Brasil e Argentina

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), que vem se empenhando em cobrar do governo brasileiro uma definição sobre a construção de pontes entre Brasil e Argentina, traz uma boa notícia a esta página:

Depois de um ano de espera pela emissão da ordem de serviço, finalmente o consórcio binacional constituído pelas empresas Iatesa, Atec, Grimaux e Ballcons está autorizado a começar os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental que irão definir a construção de novas pontes.

. O grupo terá 230 dias para apresentar um termo de referência que apontará quantas ligações serão necessárias e de onde virão os recursos: se privados, público-privados ou apenas públicos.

. Estão cotadas para receber as travessias Itaqui-Alvear, Porto Xavier-San Javier e Porto Mauá-Alba Posse, todas no Rio Grande do Sul.

6 comentários:

Anônimo disse...

Somente o Brasil terá de arcar com o custo disso tudo? Argentina apenas usufruirá com de costume? Argentinos nos chamam de macacos er mesmo assim continuamos lambendo essa gente? É duro aguentar!

Anônimo disse...

Pra que? Pra facilitar as exportações da argentina? Porque as nossas, todos sabem, são impedidas pelos mais variados artifícios. É ligar o NADA ao COISA ALGUMA.

Anônimo disse...

O que tem que fazer é denunciar a policia argentina pela roubalheira que vazem com os motoristas brasileiros, dá propina ou leva multa, que isso, quando se entra o carro tá em perfeitas condições e no decorrer da viagem eles acham defeitos,ai começa a mordida.
Eduardo Menezes

Anônimo disse...

É que o brasileiro é muito bonzinho.
Diria mesmo que é trouxa e que quer aparecer ostentando o que não tem.

Anônimo disse...

E ferroviária só em 2098?

Anônimo disse...

A Ponte do Atraso.

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