Pesquisa mostra que RS é o quarto estado em número de empresas de alto crescimento

O Rio Grande do Sul é o quarto estado em número de empresas de alto crescimento (EAC's). O dado é da pesquisa "Estatísticas de Empreendedorismo", realizada pelo IBGE em parceria com a Endeavor.

. São consideradas empresas de alto crescimento, aquelas que crescem 20% ao ano por três anos consecutivos em número de funcionários. Representam 57% dos novos postos gerados no país. De acordo com o estudo, das 4 milhões de empresas existentes, 32.862 são EAC's, o que representa 1,5% do total de empresas.

. Os cinco estados com o maior número de EAC's são: São Paulo (30,5%), Minas Gerais (9,4%), Rio de Janeiro (7,8%), Rio Grande do Sul (7,4%) e Paraná (7,1%). Quando a classificação se refere ao pessoal assalariado, o Rio Grande do Sul passa para a sexta colocação, com 5,5% do total. A Bahia fica em quarto lugar, com 6,1%. Apesar das empresas gaúchas serem em maior número, as empresas baianas criam mais postos de trabalho por empresa.

. O indicador demonstra que o Rio Grande do Sul possui grande potencial de geração de empregos a longo prazo. De acordo com Amisha Miller, gerente de Pesquisa e Políticas Públicas da Endeavor Brasil, “as empresas de alto crescimento no Rio Grande do Sul são, em sua maioria, do setor financeiro e comércio. Esses setores não demandam tanta mão de obra se compararmos com o restante do país".

. Amisha ressalta ainda que “mesmo que as empresas não criem postos de trabalho tão rapidamente, como as do setor de construção; elas são de setores de serviços, que tem muito espaço ainda para crescer no Brasil - uma boa indicação do potencial no estado do RS a longo prazo".

3 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADO YEDA CRUSIUS!!!!!!!!!!!

OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!!!

IMAGINE SE NÃO EXISTISSE PETRALHAS E COMUNISTAS NESTE ESTADO !!!!!

IMAGINE SE ALCEU COLLARES, OLÍVIO DUTRA E TARSO GENRO NUNCA TIVESSEM SE ELEITO (DES)GOVERNADORES !!!!!!!!

SERÍAMOS MAIS AVANÇADOS DO QUE SÃO PAULO !!!!!!!!

Anônimo disse...

Se o RS extirpar petistas do RS certamente logo seremos o segundo. Temos que admitir, se o RS cresce é graças ao esforço do setor privado, pois o público...........

Anônimo disse...

Como a pesquisa é recente, podemos dar os créditos ao governo estadual (Tarso) e federal (lula/dilma).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/