. Apesar disso,
esse vai ser o grande trunfo do governador para a reeleição. Ainda mais
que as pessoas adorarão não pagar nada mais em cerca de mil quilômetros de
estadas federais que passarão a ser mantidas com recursos de tributos federais.
Só há duas hipóteses de esse trunfo fracassar:
1) uma total incompetência que o impeça até mesmo de
fazer uma singela conservação em 800 quilômetros de estradas estaduais com
pouco fluxo, e que estão hoje sem maiores problemas de manutenção. Note-se que,
no curto prazo, essa manutenção, com qualidade aceitável e sem aporte de
guincho e ambulância, exige investimentos modestos, para o que existem recursos
de sobra com a arrecadação absolutamente segura dos pedágios mantidos, mesmo
reduzindo drasticamente o preço cobrado, o que ele deverá fazer para
"demonstrar" a "correção" da decisão que tomou.
2) a justiça não permitir a retomada dos pedágios pelo
governo sem o prévio acerto de contas com as concessionárias.
. Esta segunda hipótese é a que poderá salvar os gaúchos
de um golpe profundo.
3 comentários:
O timing é ótimo para o comissário, porque quando começar a dar problemas, ele já estará reeleito, e aí o resto que se f.. Claro, nós pagaremos a conta no médio longo prazo. Mas e o PT se importa com isso? Só se importa em jogar a culpa nos outros, como sempre.
Lembram de quando Olivio encampou empresas de ônibus? As empresas bateram pé, com razão, e a conta ficou para nós e Olívio safou-se. Pois espero que a justiça NÃO permita que Tarso nos deixe esse belo abacaxi. Pedágio é ruim? Sim, mas MUITO pior sem ele, pois já temos exemplos por demais de incompetência política no RS, incluindo, é claro, o atual governador petista.
Sou contra pedágios, mas considero a freeway uma exceção. Pago pedágio na freeway com gosto, pois vejo obras e melhorias sempre. Mas PoA-Jaguarão é um assalto à mão armada, um saque, um deboche para com o contribuinte.
Postar um comentário