Jerônimo Goergen solicita comissão externa para investigar falhas na segurança aérea

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) formalizou pedido de criação de uma comissão externa para investigar possíveis falhas na segurança aérea.

. O pedido foi feito após divulgação de reportagem dando conta que, de acordo com números da Aeronáutica, a cada quatro dias são registrados três incidentes com algum grau de perigo. Há falta de fiscalização sobre as companhias aéreas.

. “Tragédias como as ocorridas com as aeronaves da Gol e da TAM ainda estão bem vivas em nossas memórias. Esses novos alertas que nos chegam merecem toda a atenção", disse o deputado.

. Goergen ressalta ainda a possibilidade de rediscutir a redação do PL 6716/09, que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica. O texto, além de ampliar a participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas, abre caminho para o aumento da jornada de trabalho dos pilotos de 12 para até 19 horas por dia e a contratação de pilotos estrangeiros por empresas brasileiras por cinco anos, pontos contestados pelos aeronautas.

Um comentário:

Unknown disse...

Este colonizado pode solicitar que aqueles CABIOS Franceses, da Airbus, assim como os fiscais daquele pais, facam a investigacao. Talvez eles expliquem, tambem, as cusas do acidente da Air France... E um asno como este consegue eleger-se e reelegar-se.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/