Governador Raimundo Colombo tenta mostrar tranquilidade que não existe em SC. Atentados recomeçaram contra a própria PM.

- Em Santa Catarina, as notícias parecem ser a de ações de rescaldo aos atos de terrorismo que ocorrem no Estado há quase um mês e que tiveram dois dias de trégua aparente, porque nesta quarta-feira a PM confirmou um caso de ataque a uma base da própria Polícia Militar, o que eleva para 112 o número de ataques. O noticiário dos jornais continua dando ênfase ao tema da segurança pública, mas agora a ênfase das notícias é a repressão à entrada de drogas e um inédito mutirão de defensores públicos para libertar presos que não deveriam estar mais na cadeia. O indeciso e ineficaz governador Raimundo Colombo, tenta apresentar tranquilidade, passando informações sobre outras ações do seu governo. Esta quarta-feira amanheceu novamente com sol muito forte, temperatura muito alta e praias lotadas em Santa Catarina - agora com muito menos turistas.

* Clipping Diário Catarinense

Após dois dias sem ocorrências de atendados em Santa Catarina, a Polícia Militar (PM) confirmou na manhã desta quarta-feira mais um caso. Com o ataque na base da PM em Lages, na Serra Catarinense, sobe para 112 o número de atentados em 37 municípios catarinenses. O último atentado havia ocorrido na madrugada da segunda-feira em Joinville, quando um veículo particular foi incêndio parcialmente.

Por volta da 1h55, a base da PM localizada na Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Araucária foi alvo de incêndio criminoso. Segundo a Polícia, os autores do ato quebraram o vidro dos fundos da unidade, que dá acesso à cozinha, e atearam fogo. O fogão, forro e parte da sala, da base que funciona apenas durante o dia, foram danificados pelo coquetel molotov. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.   

* Foto: Na madrugada desta quarta-feira mais três presos foram transferidos para presídio federal. 

NESTA quarta-FEIRA DE CALOR FORTE EM PORTO ALEGRE
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/