Sai acordo de última hora para chapa de consenso na disputa pelo comando do PMDB do RS

Um acordo de undécima hora costurado pelo presidente do PMDB do RS, Ibsen Pinheiro, resultou na inclusão de pelo menos seis nomes de lideranças históricas do Partido e que tinham ficado de fora das duas chapas que disputarão o diretório e a presidência no dia 15. As duas chapas resultaram numa só.

. Isto significa que a nova chapa incluirá seis nomes naturais, os ex-presidentes, e mais os nomes de Germano Rigotto, José Fogaça, Paulo Ziukolski, Sebastião Melo, Luiz Roberto Ponte e José Ivo Sartori. Além disto, cada chapa entra na lista única com 29 nomes. No frigir dos ovos, a nova Excecutiva dependerá do modo como votarão os 12 notáveis.

. O acordo foi costurado por Ibsen.

. O novo prefeito de Gravataí, o deputado Marco Alba, líder da chamada chapa 2, disse ao editor: "Deixar Rigotto e Sartori de fora, seria entregar os pontos de 2014". Alba liderou a oposição na disputa anterior, mas o momento era outro. O que ele explica: "Naquele momento, tínhamos perdido o governo, mas agora nós queremos ganhar o governo. É diferente. Agora precisamos de unidade e firmeza de propósitos, porque candidatos nós temos".

- Ibsen defendeu a posição de que o acordo entre as diversas correntes fortaleceria o Partido, permitindo a apresentação forte do candidato ao governo do Estado. 

Um comentário:

Luciano Apolinario disse...

Falando em Ziukolski, PMDB, será que vão ajeitar a prefeitura da pequena cidade de Mariana Pimentel? Os servidores não recebem ha 3 meses, tenho um cliente que vendeu um equipamento de R$ 400 mil e não recebeu. A prefeitura esta vazia, sem prefeito, secretario etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/