Provas ? Valério entregou todas as provas contra Lula ao Ministério Público Federal

- Por mais que o ex-presidente Fernando Collor comande a reação do PT¨em favor de Lula, a situação do ex-presidente complica-se a cada momento, tornando inevitável investigá-lo, processá-lo e metê-lo na cadeia junto com seus chefiados do mensalão.

* Clipping Folha de S. Paulo
Reportagem de Catia Seabra, An dreza Matais (Brasília) e Reynaldo Turolo Júnior (enviado a Belo Horizonte)


Operador do mensalão e condenado a mais de 40 anos pelo caso, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse à Folha que entregou ao Ministério Público Federal documentos comprovando acusações feitas em seu novo depoimento, que envolvem o ex-presidente Lula no escândalo.

Em resposta aos que desqualificam suas acusações, Valério afirmou que os documentos foram entregues em setembro, quando falou à Procuradoria. Numa breve declaração, queixou-se: "Os procuradores não tocaram nos papéis que deixei lá".

A Folha apurou que, entre os documentos, está o registro de depósito dos R$ 98,5 mil que, diz Valério, foram usados para pagamento de despesas pessoais do ex-presidente Lula na posse e no primeiro mês de seu primeiro governo.

O cheque foi destinado à empresa de segurança Caso, de Freud Godoy, ex-assessor pessoal de Lula.
Esse depósito já havia sido identificado pela CPI dos Correios, aberta para apurar o caso em 2005, mas na época Valério nada disse.

Segundo a Folha apurou, não há registro do que foi comprado com o dinheiro repassado. Em depoimento, Freud alegou que o recurso foi empregado em gastos com segurança da posse.
Procurada, a defesa do empresário não detalhou que outros papéis foram entregues.

CLIQUE AQUI para ler.

6 comentários:

Anônimo disse...




Procuradoras não confiam em depoimento

Segundo elas, empresário já tentou manipular o Ministério Público para reduzir pena

MATHEUS LEITÃO
RUBENS VALENTE
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

As duas procuradoras da República que tomaram o novo depoimento do empresário Marcos Valério de Souza, Claudia Sampaio e Raquel Branquinho, não confiam plenamente no que o operador do mensalão disse e temem ser manipuladas.

Em conversas reservadas, elas informaram que em outras ocasiões Valério tentou usar o Ministério Público Federal para conseguir diminuição de pena ou delação premiada sem apresentar provas daquilo que denunciava.

A Folha apurou que elas viram inconsistência no histórico de declarações do condenado e cobraram de Valério mais detalhes e provas.

(…)

Unknown disse...

Caro jornaleiro. Como ja ficou claro, apos uma razoavel investigacao, na Inglaterra, o que é uma pena, a dita imprensa imparcial e apenas uma falacia. Um conto da carochinha, como dizem por estas plagas. Por aqui, como assistimos todos os dias e, por muitas decadas, imprensa e interesses, sejam de "a" ou de "b", se misturam. Basta observar a sua analise, como fica claro neste comentario, a respeito das declaracoes do Lula, em Paris, a respeito das acusacoes e exposicoes de uns, e de outros nao, por parte da imprensa imparcial e engajada. Mas o que dizer, alem disto, de uma imprensa que "esquece" do suposto filho do FHC, ao longo do governo do amigo; da listinha de Furnas; do mensalao da Tucanalha; das Privatarias; do negcoinho dos Genericos do Serra; do engavetador Geral da Republica; davenda da Vale para um grupinho de amigos; etc, etc, etc. Se os vermelhos cometeram crimes, logico é que sejam punidos, mas e os azuis? A falacia da imprensa tapuia é tao interessante, que um Min do STF, o Celso Melo, é literalemnte identificado, pelo Saulo Ramos, em livro, como "juizinho de merda", e a imparcial imprensa mantem a maxima que este ÇABIO, colega do Gilmar Dantas, é um decano. Seja la o que isto quer dizer, ne? Portanto, caro jornaleiro, comece a fazer jornalismo de verdade. Sem engajamento e com liberdade. Mas liberdade de verdade. Pois la, como aqui, havera o dia em que estas coisas, por obrigacao, serao investigadas. E uma uqestao de tempo, meu caro. Enquanto isto eu imagino que a dita imprensa continuara a chafurdar no lodo.

Claudio disse...

Cumékié Políbio? O cara nem foi investigado e processado ainda e tu já acha inevitável metê-lo na cadeia?

Anônimo disse...

Alguém está mentindo a imprensa Morrom Glace ou MPF que disse que Valério não apresentou provas.

Imagine o que ele não dirá quando eclodir o julgamento do Mensalão do PSDB, se Marcos Valério disser, por exemplo, que Aécio Never foi um dos beneficiários?

Esse elemento joga para todos os lados e é manipulador.

Anônimo disse...

Marcos Valério denunciou jornalistas que receberam dinheiro do PT

Um assunto que sempre se torna tabu para boa parte da imprensa é o grande número de profissionais que vendem opiniões.

Verdadeiros criminosos da palavra.

Não podemos esquecer que, em 2004, Marcos Valério denunciou, em seu primeiro depoimento sobre o Mensalão, alguns jornalistas que recebiam dinheiro do PT para beneficiar seus integrantes.

Os nomes, quase todos, foram ocultados pela grande mídia.

Menos um.

Trata-se do apresentador Ratinho, do SBT, que teria recebido R$ 5 milhões para fazer comentários e matérias “agradáveis” com o presidente Lula.

O intermediário do pagamento, por “coincidência”, é o mesmo citado recentemente por Valério à Procuradoria da República, ex-assessor direto do Chefe do Mensalão.

Quem se lembra do ocorrido, sabe que Ratinho chegou até a fazer churrasco com Lula no ar, reprisando diariamente trechos da conversa em seu programa.

É o momento, se realmente as investigações forem aprofundadas, de retomar o assunto, expondo ao público àqueles que tanto enganam a população brasileira.

Tenho certeza que teremos não apenas surpresas, mas também comprovações de gente graúda da imprensa, que há anos vive às custas de esconder a corrupção política de bandidos que frequentam não apenas a sala da presidência, mas também outros setores do legislativo nacional.
do blog do Paulinho …http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/12/12/marcos-valerio-tambem-denunciou-jornalistas-que-receberam-dinheiro-do-pt/

Anônimo disse...

Petista pedindo provas? Porque não pediram para Lucianta genro em 2010?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/