Poço de mágoas restringe opções dentro da bancada do PMDB de Porto Alegre

A bancada de vereadores que mais dificuldades apresenta para arredondar a participação do Partido na administração do prefeito José Fortunati é o PMDB.

. Existem poços de mágoas opondo os quatro vereadores e o prefeito:
Lourdes Sprenger, focada na defesa dos animais, vetada para a secretaria dos Direitos Animais.
Professor Garcia e Idenir Cecchin, incomodados com a forma como aconteceu a sucessão de cada um, o primeiro na Smam e o segundo na Smic.
Valter Nagelstein, volta e meia acusado de estrelismo pelo próprio Fortunati.

. O que é certa é a permanência de Cesar Busatto e Luiz Fernando Zacchia nos postos atuais, mas não do diretor do DEP, Eduardo Teixeira. O vice-prefeito Sebastião Melo, indicado para fazer a articulação política do próximo governo, é bastante prestigiado pelo prefeito.

- A data fatal para o anúncio do secretariado é 20 de dezembro, mas José Fortunati ainda não deu sua palavra final sobre os nomes listados pelos presidentes do PDT, Vieira da Cunha, e PMDB, Sebastião Melo.

FOTO acima é da vereadora Lourdes Sprenger, a única novidade na bancada do PMDB de Porto Alegre.

4 comentários:

vivaagula disse...

O problema vai ser encaixar o filho do ministro. Não o conheço, mas é evidente que é politicamente despreparado para, por exemplo, uma secretaria. Como primeiro suplente, o PMDB vai fazer de tudo para que uma dos vereadores aceite o secretariado. Acho que o Cecchim é o nome mais forte, mas ele só entraria numa secretaria forte, como a Smov. Contudo, dizem, o PDT quer a Smov. O que não dá para entender, confesso, é a permanência do Záchia na Smam. A Smam, por sinal, é a pior secretaria do governo Fortunati, disparado, especialmente pela falta de habilidade do seu titular e de seu suplente – que entendem muito pouco sobre políticas ambientais.

Anônimo disse...

Tava demorando o engalfinhamento por Secretarias, digo, CCs, ou seja, não bastam as atuais 32 Secretarias (igual ao governo federal) tem que criar mais umas 5 para contentar todos os aliados.

Anônimo disse...

Tava demorando o engalfinhamento por Secretarias, digo, CCs, ou seja, não bastam as atuais 32 Secretarias (igual ao governo federal) tem que criar mais umas 5 para contentar todos os aliados.

Anônimo disse...

Sobre os CCs: Peço a atenção do Ministério Público e sociedade portoalegrense: O Prefeito Fortunati representa um ideal de competência na gestão do município. Mas a maneira com que seus aliados avançam e ocupam as instituições é predadória ao serviço público e ao erário. O fazem com o empreguismo de seus apoiadores no período eleitoral, de modo indiscriminado, sem função diretiva ou assessoria especializada, conrariando critérios previstos na Costituição Federal, nossa Lei Maior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/