Artigo, Ilmar Franco - Tiro ao Lula

* Clipping Ilmar Franco, O Globo

A pancadaria em cima do ex-presidente Lula, a partir das revelações de Marcos Valério, tem a mesma interpretação no governo e na oposição. Um dirigente petista diz que “Lula simboliza um projeto” e que se a oposição “destruir o mito, destrói toda uma obra”. Um líder da oposição afirma que “Lula é o âncora da presidente Dilma” e, por isso, tem que apanhar, pois “se ele cair, ela cai junto”.Além de desconstruir a imagem do ex-presidente Lula, a principal tarefa da oposição no ano que vem é “desmontar a tese que a presidente Dilma é uma gerentona”. Ela avalia que a crise econômica pode ajudar a amarrar a execução de obras, projetos e programas.Por sua vez, a grande preocupação no Planalto é fazer o governo deslanchar e entregar algumas obras importantes, entre eles algumas iniciadas no governo Lula, como a Transposição do São Francisco. Seus estrategistas também pretendem criar uma marca para a presidente que, a partir de programas como o Brasil Carinhoso, poderia ser traduzido pelo slogan “a Dilma cuida das pessoas”. 

4 comentários:

Anônimo disse...

"Dilma cuida das pessoas”, sim,desde que essa não seja um aposentado pelo regime geral de previdência(=INSS). O aposentados acusados como os grandes causadores de um déficit mentiroso e põe mentiroso nisso. Marco Maia, infelizmente,nada faz além de babar nos sapatos do executivo. Independência virtual e sem o propósito da Câmara dos deputados que é zelar pelos interesses dos cidadãos.

Anônimo disse...

e dai que querem pegar esse individuo?

eh direito legitimo da oposição!

esse mané passou a vida inteira caçando políticos que não eram do seu partido, desqualificando-os e demonizando-os...

o único pecado da oposição foi ter demorado uma eternidade pra cair de pau em cima desse individuo...

vai dormir, Ilmar!

Surfista Prateado disse...

Esta mulher deixará um legado tão ruim ou pior que o do Lulla... é a tal expressão "malfeito", eufemismo que ela usa para não dizer a palavra CRIME, quando se refere a práticas de todos que estão a volta dela exercem... Erenice, Rose, JD, e outros tantos (e mais graúdos) com quem ela convive, claro, sem saber de nada.

Mordaz disse...

Não tem tiro ao alvo nenhum, tem a lama que Lula sentou em cima que está o afogando. A mascara está caindo e a sujerada está sendo revelada. O esgoto que Lula criou junto com o partido derrama nas ruas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/