Artigo, Nelso Santini - Agrale e Lavrale são gigantes industriais do RS

* Nelso Santini, Caxias do Sul

Discordo totalmente da classificação que esta página deu para o grupo Agrale/Lavrale,  chamando estas empresas pejorativamente de “minúsculas”. Isto não foi inteligente e sensato de sua parte. Sinceramente, se conhecesse verdadeiramente estas empresas, não falaria isso,  porque são empresas que tem alcance global, e se elas não participam do mercado americano com seus produtos, certamente é porque há forte oposição das empresas americanas como a Massey Fergusson ou John Deere,  e inclusive lobby das empresas bélicas americanas.  Ou,  por que você acha que a Embraer teve seu contrato quebrado pelo senado americano numa venda fechada de suas aeronaves?

. O utilitário da Agrale,  o Marruá,  ( a versão brasileira do Hummer americano) aprovado e usado pelas nossas forças armadas,  comprado também por forças armadas de outros países e até pelas Nações Unidas, é um carro muito bem conceituado pela Vale do Rio Doce, que agora prefere este carro que dura dois anos sem manutenção na profundidade de minas de sal, ante aos seis meses que uma hilux consegue aguentar.

-  Se o grupo Agrale fosse minúsculo como comentas,  ele não estaria entrando no grupo das empresas bilionárias,  conforme anunciando pela revista Amanhã.  Me admiro você,  gaúcho,  não valorizar as empresas genuinamente daqui.   Por que não comentas o mesmo da Medabil,  outra gigante genuinamente gaúcha,  a maior de seu setor na América Latina,  que já fez pavilhões industriais até na China. Eles também foram para Cuba.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Marruá que já é utilizado pelas forças armadas do Brasil, Argentina, Paraguai e Equador.

12 comentários:

Anônimo disse...

Se estivessem tão bem não teriam oPTado pelo lado negro da "força"...

Anônimo disse...

Qualquer empresa que se alie às forças do atraso do PT, sejam de que porte for, podem ser consideradas empresas nocivas à democracia.

Certo estão os Estados Unidos ao manterem o boicote econômico à CUBA. Isso é feito não contra o povo cubano, mas contra a TIRANIA e a DITADURA dos irmãos CASTRO.

Então, quando uma empresa vai pra CUBA estabelcer negócios por la, certamente não será em prol do povo cubano, mas em prol da permanência da DITADURA CASTRISTA.

Me causa revolta e nojo ver essas empresas AGRALE E LAVRALE contriburem para a manutenção da DITADURA CUBANA, e por consequência com o sofrimento do povo cubano.

Anônimo disse...

Políbio,

Ninguém duvida da força economica da Agrale/Lavrale, mas o "pragmatismo" que campeia no Brasil é que levou-nos aos MENSALÕES DA VIDA.

Não é a toa que Hitler fez o que fez na Alemanha, pois lá também havia muitos "empresários pragmáticos" querendo negócios com o governo de plantão!!

JulioK

Anônimo disse...


. O utilitário da Agrale, o Marruá, ( a versão brasileira do Hummer americano) aprovado e usado pelas nossas forças armadas, comprado também por forças armadas de outros países e até pelas Nações Unidas, é um carro muito bem conceituado pela Vale do Rio Doce, que agora prefere este carro que dura dois anos sem manutenção na profundidade de minas de sal, ante aos seis meses que uma hilux consegue aguentar.

a versão brasileira do Hummer americano
motor alemão caixa americana transmissão americana
melhor hilux

Que geringonça e jeep
f






Geringonça - Dicionário inFormal


www.dicionarioinformal.com.br/geringonça/


Significado de geringonça no Dicionário inFormal online de Português. O que é geringonça: Objeto, coisa malfeita e de duração ou estrutura precáriaeito em fundo de quital

Anônimo disse...

Minha opinião, e enquanto o PT não me prender por pensar e poder falar é, o Editor está certo e quem se alia a um estado petista insano, corrupto e atrasado, vai pagar seu preço um dia.

Agora, comparar o Marrua, que acho que até é de fibra de vidro, a um Hummer, foi a piada do ano (é comparam um puma a uma ferrari).

Os caxienses das antigas tem a mania de se acharem superiores, mesmo fenômeno que ocorre com os argentinos.

Até quando a hyundai avaliou a cidade eles chegaram a falar que "aqui em Caxias não se da benefíco para empresa de fora, elas que tem que se humilhar pra terem o privilégio de estarem nesta "maravilha" de cidade".

Anônimo disse...

O comentarista das 12:05 falou muito bem. O PT, faz o que o miserável Hitler fez, comprou os empresários.

Alias Hitler odiava a economia de mercado e o capitalismo tanto que colocou a o prefixo NS na sigla do famigerado partido dele NSdap., que por mais uma maldita coincidência, o DAP era "partidos dos trabalhadores alemães".


OU SEJA O PT = NSDAP ! unica coisa que os alemães nazistas, tomavam banho eram limpos, asseados e organizados. Mas o núcleo ideológico é o mesmo. MALDITO PT !!!

Anônimo disse...

Não te mixes Editor, caxiense acha que tudo de lá é melhor. Única coisa boa que tem naquele lugar é o Xis da Gringa, o resto é um amontoado de bravateiros metido a socialites que vivem de aparência.

Anônimo disse...

Tão repugnante quanto uma empresa estabelecer relações comerciais com DITADORES, é um governo que se dizia DEMOCRÁTICO, prestar apoio e solidariedade a uma DITADURA.

Esse mesmo governo do TARSO GENRO DO PT que apoia a ditadura de Cuba, age contra a liberdade das pessoas: Vejam o caso dos boxeadores cubanos que pediram axilio no Brasil.

O TARSO GENRO mandou-os imediatamente de volta à Cuba.

E o governo americano, tão odiado pelos petralhas, concede cidadania americana aos refugiados cubanos que la pedem axilo.

Então? Quem está contra o povo Cubano? Os americanos ou os governos atrasados do PT?

Mas, voltando às empresas AGRALE LAVRALE, e segundo elas a MEDABIL também, todas agem em prol dos seus lucros. Para elas que se danem os povos oprimidos por DITADORES, o importante são os lucros!

Realmente... muito nojenta a atitude dessas empresas!

Anônimo disse...

Vou nas maiores feiras agrícolas do país, e nunca vejo essas gigantes industrias de Caxias. Devem ser tão grande que minha miopia não permite vê-los.
Quais os países que compram esse Jipe (não vale Argentina, Uruguai, Bolívia, Equador, Venezuela).

Ah! Em tempo a New Holland (grupo Fiat) assumiu a Semeato de Passo Fundo. Essa vai virar gigante industrial e não vai a Cuba.

Anônimo disse...

Sorry. A Agrale é uma empresa sem expressão infelizmente. Agora vai se aliar a ditadura Cubana. Se fossemos um país de gente descente haveria um boicote aos produtos de empresas que apoiam ditaduras.

Anônimo disse...

MARRUA, o novo HUMMER.

Mas que imbecilidade. O Senhor que postou esta estupidez deveria ter vergonha. É o cúmulo da provincianice que atrasa este Estado.

Agora entendo pq esta "montadora" está buscando negócios em Cuba, eles acham que é a nova AUSTRÁLIA.

ISTO ME DEPRIME, E ME ENVERGONHA DE SER GAÚCHO

Anônimo disse...

Fazer negócios com a ditadura comunista chinesa também é similar ao nazismo? Ou sendo com a China, pode?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/