Mantega admite que meta de superávit primário não deve ser cumprida

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta terça-feira que a meta cheia de superávit primário para este ano, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter a trajetória de queda, não deverá ser atingida.

. Com isso, o governo utilizará a prerrogativa, já autorizada pelo Congresso Nacional, de abater parte dos investimentos da meta fiscal - que é de R$ 139,8 bilhões em 2012, o equivalente a 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB). Esse procedimento já foi adotado pelo governo federal em 2009, na primeira etapa da crise financeira internacional.

2 comentários:

Nélio disse...

A história se resume a isso? Então Guido, o Mantega, declara o fracasso da sua política econômica, após meses de vaticínios irrealisticamente otimistas e nada muda? A incompetência materializando-se e nada? Também, o que esperar do governo presidido por uma das ÚNICAS PESSOAS DO BRASIL que conseguiram quebrar uma loja de 1,99 durante a paridade cambial... De onde não se espera nada é que não vem nada mesmo.

Clóvis disse...

UUUUFFFAAA! Custou, mas finalmente caiu a ficha. Este 'grande' ministro concluiu em
novembro o que todos já sabiam em janeiro. Já é alguma coisa. Já pensou se ele continuasse acreditando nos 4% até 31 de dezembro? RSRSRSRS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/