Caso Celso Daniel: Promotores de SP querem ouvir Marcos Valério

Promotores que investigaram o caso Celso Daniel pediram ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mais informações sobre o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e estudam a possibilidade de convocá-lo para testemunhar nas ações sobre o assassinato do prefeito de Santo André.

. A solicitação foi feita com base na reportagem da revista “Veja” que atribuiu a Valério declarações em que ele diz ter recebido do PT um pedido de dinheiro para silenciar um empresário de Santo André que teria extorquido o ex-presidente Lula.“Queremos ouvi-lo para examinar o possível envolvimento de outras pessoas”, afirmou o promotor Roberto Wider Filho, que iniciou as investigações do caso.

. Cinco dos sete réus do caso Celso Daniel já foram condenados pelo assassinato. Além disso, tramitam na Justiça de Santo André ações vinculando o crime a um suposto esquema de corrupção para financiar campanhas do PT. Em 2006, o Ministério Público tentou ouvir Valério para saber se dinheiro desviado em Santo André teria abastecido o valerioduto.

Um comentário:

Anônimo disse...

E o caso do Assassinato do Dep e Jornalista José Antonio Daut, aqui em Porto Alegre, RS, será que o MP vai pedir a abertura do caso.

Estranho, fazem mais de 20 anos e até agora não descobriram quem matou o Daut. Ninguém foi preso, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/