Governo manda nova enxurrada de projetos para a Assembleia do RS

*Clipping Taline Oppitz, Correio do Povo

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, reúne os lideres dos partidos e das bancadas aliadas para café da manhã, hoje, às 8h, no Piratini. No encontro, Pestana apresentará uma lista com mais de uma dezena de projetos do Executivo que serão encaminhados à Assembleia na próxima semana. Entre as propostas, estão a do novo piso regional (cujo índice ainda está em discussão no governo), a de reajustes aos servidores do Detran e a que estabelece mais três parcelas de aumento salarial ao magistério. Considerando apenas o novo projeto, a primeira parcela, de 6,5%, será paga aos professores em novembro de 2013; a segunda, também de 6,5%, em maio de 2014; e a terceira, de 13,72%, em novembro de 2014. As três parcelas integram cronograma de reajustes, estabelecido pelo Piratini, com sete parcelas no total. Destas, quatro já foram aprovadas pela Assembleia, mas duas ainda não foram pagas. Uma delas reforçará os contracheques do magistério este mês e a outra, em fevereiro do ano que vem.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Enquanto o embu$teiro tran$ver$al foi passear em Cuba e em Paris, o governador de fato, o cumpanhero Pestana, governa a todo vapor e puxa com maestria o cordame dos marionete$ da ba$e aliada alugada. O cumpanhero Pestana desempenha o papel que Miguel Rosseto desempenhava no desgoverno do cumpanhero Olívio oTruta. O cumpanhero Pestana é o Miguel Rosseto do noço gênio genial, o maior embu$teiro do rio grande, do brasil, do mundo, e depois de ir passear em Cuba e Paris, também do universo.

Anônimo disse...

Será q vem aumento de impostos e inspeção veicular?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/