Juízes federais planejam paralisação

Juízes e desembargadores federais e do trabalho planejam uma paralisação para amanhã e quinta-feira em todo o Brasil. O protesto é pelo reajuste salarial de 28,86%. Segundo a categoria, desde 2005, o subsídio dos magistrados federais foi corrigido apenas uma vez. O percentual reivindicado seria referente às perdas inflacionárias do período.

. Os profissionais também querem garantir gratificações e condições de trabalho iguais às da magistratura estadual e do Ministério Público.

. Nos dois dias, os juízes vão aos fóruns, mas não vão despachar nem realizar audiência. A exceção é para casos de urgência, como pedidos de liberdade para réus presos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ganham pouco e trabalham muito?

José disse...

Mas por favor, em que mundo estes senhores vivem? Já não são polpudos o bastante os vencimentos e regalias deles? Pergunto-me se, após tantas decisões judiciais controversas, polêmicas e até descabidas para o cidadão comum, se estes senhores vivem no mesmo país que os brasileiros. Muito fácil fazer greve com estabilidade, férias, salários extras e afins já garantidos. Moralidade no serviço público já! Pelo fim da estabilidade!

Anônimo disse...


Tadinho dos juízes !

Ganham tão pouquinho.
Precisam de uns troquinhos a mais para pagar suas SUVs, cloro da piscina e as férias em Paris.

Vamos ajudá-los !

Vão todos pra p.q.p.

Aquiles disse...

O país nem perceberá a paralisação das "excelências".

Anônimo disse...

Eles tem perdas, o servidor publico municipal de poa não, no plano color o tarso se negou a pagar 27% e os juizes mesmo reconhecendo a perda dos municipários deram ganho de causa ao tarso, até hoje estamos com essa defasagem salarial e estamos vivendo, 28% em cima dos salarios déles não é uma perda grande, dá prá absorver, transformem seus vencimntos em dolar e verão que a nivel mundial os senhores são marajás.

Anônimo disse...

Acho que a um engano na informação, para mim eles estão em greve a bastante tempo. Tenho um processo tramitando fazem 06 anos, não sai do lugar.

Anônimo disse...

A estabilidade de funcionários públicos é um dos maiores males existentes em nossa legislação, é absurdo o estado garantir empregos / salários vitalícios a quem quer que seja.

Luiz Vargas disse...

Com que moral e legitimidade podem depois vir a julgar greve de outros poderes e setores ilegais?

Anônimo disse...

Correto anonimo das 21:23! A Constituição de 1988, não referendada pela população, vai quebrar o Brasil.

Muita gente com altas remunerações, recebendo dos impostos retirados da produção, vivendo mais do que se estivessem na ativa. Há muitos que recebem sem nunca ter trabalhado e outros tanto que trabalharam apenas 25 anos, 30 aposentado, recebendo vultosos recursos retirados da população.

Não é atoa que a pobreza aumenta e gente querendo ficar rico vendendo drogas aos filhos dos "chupins" acima mencionados.




Anônimo disse...

Esses Senhores, com o auxilio moradia ganham muito acima do teto do funcionalismo publico.

Quando e para eles jugam em causa propria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/