Pressão estatal ameaça investimento em energia

As novas regras para o setor elétrico no país, que pretendem reduzir as tarifas ao consumidor e à indústria em 20%, em média, a partir de fevereiro, ameaçam os investimentos necessários para manter a capacidade de abastecimento do país. Para especialistas, a operação do sistema elétrico é cara e exige remuneração adequada.

. Nesse cenário, as oito empresas de energia que fazem parte do Ibovespa, referência da Bolsa de Valores de São Paulo, já acumulam perdas de R$ 19,064 bilhões em pouco mais de dois meses. No ano, a perda chega a R$ 29,428 bilhões, segundo dados da Economatica.

. Segundo jornal O Globo, as ações do setor despencaram na Bolsa nesta segunda-feira, com a avaliação de que o valor das indenizações que estão para vencer e das novas tarifas é muito baixo e não é suficiente para garantir companhias rentáveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

reduzir tarifas?

acabei de ler agorinha mesmo que os cariocas terão um belo de um AUMENTO - AU-MEN-TO! - na conta de luz...

ta la no Globo online...

Anônimo disse...

A RETOMADA DO ESTATISMO

O SONHOS DOURADO dos petralhas é ficar de dono, como FIDEL e seus asseclas, de tudo e do poder de vida morte e comunicações.

A estratégia é diminuir os renndimentos, criar dificuldades para os empreendedores e investidores privados, até o ponto que percebem e pegam qualquer valor e vão embora, nos deixando como Cuba,na base da junta de bois.

MATAR os lucros,tudo então volta para empregar a cumpanheirada sustantada pelos otários cidadãos, acomodados no sofá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/