Caçapava rebate primazia de Cachoeira na produção de azeite de oliva

Apesar da forte disputa pela primazia entre Caçapava do sul e Cachoeira do Sul no plantio de oliveiras e produção de azeite de oliva no RS, a verdade é que não será da Olivas do Sul a primeira colheita oficial de azeitonas do RS, dia 5.

. A safra da Olivas Sul, em Cachoeira do Sul, permitirá que as oliveiras forneçam insumo para a produção de 14 mil litros de azeite, segundo a empresa local.

. O editor conversou nesta segunda-feira com o presidente da Associação Gaúcha dos Olivicultores, Argos, Guajara Oliveira, para saber mais sobre a disputa:

Isto é verdade?
É uma tremenda injustiça. No dia 9 de março de 2012, em Caçapava, ocorreu a primeira colheita oficial. Eu levei este azeite para você, lembra? Somente a Chacara Cerro das Olivais possui 20 hectares com a cultura. 

E a produção?
Na atual colheita, aqui em Caçapava, foram produzidos até agora mil litros. Serão 2 mil no total. 

É pouco sobre os 14 mil litros anunciados para Cachoeir
a.
Este número é irreal. Esta informação não é condizente com a realidade.

E-mails: talesanto@brturbo.com.br  (Cachoeira do Sul) guajara.ijui@terra.com.br

CLIQUE no convite acima para examinar melhor. O secretário Mainardi e o governo do RS parecem esquecer que o cultivo começou em Caçapava, onde houve a primeira colheita de azeitonas no ano passado e também onde ocorreu a primeira prensagem oficial.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/