Falta de informação impede que agricultores gaúchos tentem novas culturas

A falta de informações, desorganização de cadeias produtivas e limitações de mercado impedem o crescimento de culturas que tentaram pluralizar e aumentar a renda dos agricultores gaúchos. Para a especialista da Emater, engenheira-agrônoma Cristina Gadea, qualquer pessoa que diversifique sua propriedade tem que ter conhecimento de mercado, saber o zoneamento, a legislação em torno da atividade.

. Um dos casos mais emblemáticos dos problemas enfrentados por agropecuaristas que investem em novos negócios é o fracasso da estrutiocultura (criação de avestruzes). Inspirados pelo sucesso dos criadores do interior de São Paulo nos anos 1990, dezenas de criadores gaúchos apostaram nessa iniciativa, que prometia bons rendimentos e baixos custos, mas com a falta de aceitação da carne no mercado local e as dificuldades logísticas para seu abate levaram todos a acumular prejuízos e a abandonar as criações.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/