Tribunal de Justiça diz que foi abusivo o afastamento do ex-secretário de Turismo de Gramado. MP sofre quinta derrota seguida no caso do Natal Luz.

Os promotores Antonio Képez e Max Guazzeli acabam de sofrer sua quinta derrota seguida no Tribunal de Justiça do RS, que desta vez tornou nula a decisão da juíza que retirou do cargo o secretário municipal de Gramado e gestor principal do 26º Natal Luz, Beto Tomasini.

. A decisão da 2ª. Câmara Civel foi unânime e o acórdão foi assinado no dia 28 de março.

. O ato foi considerado arbitrário pelo relator, desembargador Almir Porto da Rocha Filho, que foi acompanhado por todos os demais desembargadores da 2ª. Câmara Civel. Os desembargadores deixaram claro que o prefeito Nestor Tissot poderá reconduzi-lo ao cargo imediatamente.

. A intervenção abusiva na secretaria do Turismo permitiu a Képez e Guazzeli levar adiante os processos cível e criminal abertos contra 34 réus, três dos quais já foram excluídos das ações por decisão do Tribunal de Justiça. Rui Bresolin, Guilherme Pretto e Carlos Scheide, todos advogados que trabalhavam para clientes denunciados, vão representar contra os promotores. Eles estavam no exercídio das suas prerrogativas funcionais.

. O advogado de Beto Tomasini, Bruno Coletto, disse ao editor nesta segunda-feira que o próximo passo será pedir a exclusão do ex-secretário de todas as listas de Max Guazzeli e Antonio Képez.

- Os juízes dos dois casos sequer aceitaram a denúncia até agora, passados sete meses do caso. Para o lugar de Beto Tomasini, afastado abusivamente, os promotores buscaram o administrador judicial Ruben de Oliveira, que nem sequer fechou o balanço do 26º Natal Luz e conduziu-o a um fracasso financeiro inédito.


CLIQUE AQUI para ler o desmonte dos dois processos, conforme trabalho do perito contratado pelo advogado Amadeu Weinmann. A perícia explica com rigor tudo o que foi denunciado em Gramado.

CLIQUE na foto para ver melhor. É Beto Tomasini, afastado abusivamente pela juíza de Gramado, a pedido dos promotores que intervieram nno2 6º Natal Luz. O afastamento abriu caminho para as trapalhadas do Ministério Público em Gramado.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora que a lambança já foi feita, é tarde ...

Haverá punições ??? E como fica o controle prévio destes atos jurídicos, cuja atribuição compete não só ao MP como também ao legislativo ... Pelo jeito, não houve nem um nem outro ...

Típica lambança gauchesca, a figurar no hino riograndense como símbolo das patuscadas "heroicas" desse povo ...

Sandro Chagas disse...

É infelizmente o Políbio Braga, é um defensor incansável do indefensável sinal nítido de que tudo pode ser relativo como já dizia Albert Einstein.

Anônimo disse...

Sim. E aos "promotores" vai acontecer o que?

Certamente vão ser "promovidos" pelos excelentes serviços prestados à comunidade gramadense.

Vergonha.... que vergonha!

Anônimo disse...

Q barbaridade! O poder subiu a cabeças desses promotores, espero que limpem toda essa sujeirada que eles fizeram com o nome de Gramado.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA, QUE VERGONHA DESSE MP E DO QUE ESTÃO FAZENDO COM A MAIS COMPETENTE E VITORIOSA CIDADE TURÍSTICA DO RIO GRANDE DO SUL. AO INVÉS DE ESTAREM INVESTIGANDO DESVIOS DE VERBA PÚBLICA, OBRAS FANTASMAS, DESPERDÍCIO DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, ESTÃO TENTANDO ACABAR COM UM EVENTO QUE GARANTE A MOVIMENTAÇÃO DE MAIS DE MEIO BILHÃO DE REAIS E QUE GARANTE O EMPREGO, A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E O GANHA PÃO DE TODOS OS GRAMADENSES. MAS PARECE QUE TEM PROMOTORES QUE SE INCOMODAM COM O SUCESSO ALHEIO E TENTAM ASSUMIR O COMANDO DE EVENTOS COMUNITÁRIO DE SUCESSO AO INVÉS DE FAZEREM O SEU PAPEL FISCALIZADOR PARA O QUAL SÃO PAGOS COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. ATÉ QUANDO A JUSTIÇA GAÚCHA PERMANECERÁ COM A VENDA NOS OLHOS, CEGANDO-A QUANTO AOS ABUSOS QUE ESTÃO OCORRENDO EM GRAMADO PELAS MÃOS DOS "ADVOGADOS DA SOCIEDADE GAÚCHA"?

Anônimo disse...

Em todo lugar, raras excessões, o poder subiu a cabeça dos promotoves, anonimo das 15:47.

Anônimo disse...

Os promotores não irão prestar contas aos contribuintes do resultado de sua administração?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/